PROPIAUI
AUTO ESCOLA 1
Nota

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí publica nota sobre o óbito do idoso em Floriano

De acordo com a avaliação clínica, a causa da morte não possui relação direta com a Covid-19.

28/05/2020 19h03
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí publica nota sobre o óbito do idoso em Floriano. Confira o conteúdo da nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí vem a público esclarecer sobre o óbito que ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) com paciente do município que estava internado no Hospital Regional Tibérlo Nunes, em Florlano-PI.

Se tratava de uma pessoa do sexo masculino, 71 anos, hipertenso, portador da doença de chagas, com histórico pessoal de Acidente Vascular Cerebral (AVC/Derrame) e diagnosticado atualmente com insuficiência renal. De acordo com a avaliação clínica do hospital, a causa da morte não possui relação direta com a Covid-19, tendo em vista que o mesmo já havia sido incluído no critério clínico-laboratorial de cura para esta doença.

Ao tempo em que lamentamos a perda do nosso conterrâneo, também nos solidarizamos com familiares e amigos.

Prezamos sempre pela transparência dos fatos e agradecemos a compreensão de todos. Continuemos atentos às informações oficiais lançadas por esta secretaria.”

 Portal:

A matéria sobre o óbito do idoso, postada pelo Portal Sanjoanense, hoje, 28/05, pela manhã relatou: “Não temos nenhuma informação oficial se o problema de saúde que levou o idoso ao óbito tem relação com o COVID-19”, como também citou que sua morte se deu por problemas de insuficiência real, agora segundo esta nota da Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí, podemos, podemos citar que o óbito não teve relação com a pandemia COVID-19.

CLIQUE AQUI e veja a matéria