AUTO ESCOLA 2a
AUTO ESCOLA 1
Saúde

Telemedicina traz diversas especialidades para Capitão Gervásio Oliveira

O médico Vinícius Nascimento acompanhou a abertura do serviço que vai ampliar a saúde no município

11/05/2022 21h48
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Na manhã de hoje (11), aconteceu a abertura do serviço de telemedicina no município de Capitão Gervásio Oliveira. Com a ação, os médicos e enfermeiros plantonistas podem pedir auxílio a especialistas localizados em outras áreas do estado sem que o paciente precise se deslocar.

O evento foi acompanhado pelo médico Vinícius Nascimento, grande entusiasta da descentralização da saúde. “A telemedicina é um serviço que vai expandir a saúde em Capitão Gervásio Oliveira e facilitar a vida dos plantonistas, que vão receber orientações nas mais diversas áreas, e dos pacientes, que muitas vezes precisavam se deslocar a grandes centros até para pequenos procedimentos”, explica.

“Agradeço à prefeita Gabriela Coelho, que abraçou essa causa e entendeu a importância de uma saúde descentralizada. Já foi provado que a telemedicina ajuda a diminuir complicações e a mortalidade de adultos e, principalmente, materno-infantil”, comemora Vinícius Nascimento.

Com a implantação do serviço de telemedicina, Capitão Gervásio Oliveira agora conta com os serviços de cardiologia, psiquiatria, neurologia, ortopedia, pneumologia, oftalmologia, reumatologia, ginecologia, geriatria, otorrinolaringologia e gastroenterologia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.