PROPIAUI
AUTO ESCOLA 1
Saúde

Primeiro paciente diagnosticado em São João do Piauí com COVID-19 faleceu em Floriano

Não temos nenhuma informação oficial se o problema de saúde que levou o idoso ao óbito tem relação com o COVID-19

28/05/2020 10h23
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Primeiro paciente diagnosticado em São João do Piauí com COVID-19 faleceu em Floriano por insuficiência renal. O paciente estava internado no Hospital Regional Tibério Nunes desde o dia 20/05, quando foi transferido do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, São João do Piauí, com insuficiência renal, problema de saúde que causa diminuição no funcionamento dos rins, levando ao acúmulo de diversas substâncias que podem causar várias consequências no organismo. Na madrugada desta quinta-feira, dia 28/05, por volta das 02h30min, veio a óbito.

A nota que informou sobre que o senhor de 71, era a primeira vítima no município da pandemia foi emitida pela diretoria do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros – HETNB no dia 01 de maio, o paciente permaneceu em internação hospitalar até o dia 05/05 quando recebeu alta médica para continuar o tratamento em sua casa.

No dia seguinte do retraimento domiciliar, dia 06/05, o idoso furou o isolamento e para desespero da população, segundo os áudios das redes sociais e de denuncias recebidas pela Vigilância Sanitária, o mesmo teria andado pelos comércios, lotérica e espaços públicos. No período da tarde, mensagens em redes sociais diziam que o ancião tinha retornado à sua residência, trancado as portas e o motivo de ter quebrado o isolamento foi para comprar alimentos, água e outros itens essenciais.

No dia 15/05, chegou à nossa redação informações que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192  o conduziu ao Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros onde ficou internado, onde foi feito teste rápido e segundo o médico que o acompanhava, deu positivo ao COVID-19.

Nesta quarta-feira (20), informações repassadas a nossa redação dão conta que o mesmo foi transferido para Floriano devido a insuficiência renal, A insuficiência renal é caracterizada por diminuição do funcionamento dos rins, levando ao acúmulo de diversas substâncias e podendo ter várias consequências no organismo. Aguardem novas informações.

Não temos nenhuma informação oficial se o problema de saúde que levou o idoso ao óbito tem relação com o COVID-19.