AUTO ESCOLA 1
App Coronavírus referente ao mês de MAIO
COVID-19

Mais de 6 mil pessoas entraram no Piauí durante o isolamento social

O Piauí está com 20 barreiras sanitárias ativas nos limites de 4 estados

23/05/2020 19h49Atualizado há 4 dias
Por: Redação
Fonte: Portal Cidade Verde

O Piauí está com 20 barreiras sanitárias ativas com os estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Maranhão para tentar conter a transmissão do novo coronavírus no estado. A gerente de atenção básica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Dília Falcão, informou que os números são dinâmicos, mas, até o momento, cerca de 6 mil pessoas oriundas de outros estados estão em quarentena no Piauí porque passaram por essas barreiras. 

"Nós estamos dando ênfase nas barreiras do estado do Ceará em decorrência do aumento do número de casos (no estado vizinho). As pessoas não são proibidas de entrarem no Piauí, mas é obrigatório a quarentena cumprindo as normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Nós não conseguimos vê o vírus, ele não tem cor, sexo, idade. Por isso, a gente precisa monitorar os sintomas e acompanhar esse isolamento. É muita gente, são seis mil pessoas que antes não estavam no nosso estado e agora vieram para cá por algum motivo", disse. 
Sobre os testes rápidos, Dília Falcão relata que na última quinta-feira (21) chegou uma nova remessa do Ministério da Saúde. Eles começaram a ser distribuídos no dia seguinte para os 224 municípios piauienses de acordo com a tabela do Ministério da Saúde, que tem como base a porcentagem populacional de cada cidade. 

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h42
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

78.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio