AUTO ESCOLA 1
App Coronavírus referente ao mês de MAIO
Mutirão

Mais uma passagem sobre rio é construída através de mutirão em São João do Piauí

Com a ausência de iniciativa da gestão municipal, populares se unem.

14/05/2020 11h54
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense
Foto: Pâmela
Foto: Pâmela

O Município de São João do Piauí é dividido por Região de Cima e Região de Baixo (para onde as águas fluviais correm), nessa última tem muitas localidades rurais e bairros que para chegar ao centro da cidade têm que atravessar o Rio Piauí. Em todo o município existe quadro estruturas sobre o rio, construídas por govenadores estaduais, federais e municipais, sendo que uma foi danificada pela cheia do rio.  E quem mais sofre com a falta de pontes são exatamente essas pessoas.

Cansados de esperar pelo puder público, em certos becos próximos da cidade, populares se uniram e fizeram passagens, de madeira, tábuas.  Após a água baixar essas pessoas já começaram fazer suas pequenas pontes, em matéria anterior mostramos um dessas iniciativas e agora já vamos falar de outra, da estrutura construída no Beco da Idalina, o mais próximo da saída da cidade para segue sentido localidade Curtume pela Avenida Henrique Coelho.

No local já tinha uma pequena ponte, mas foi levada pela última cheia. A iniciativa de refazer a estrutura veio de um morador do bairro Olho D'Água das Pedras, Roberto Carlos de Oliveira, com a ajuda dos moradores do bairro Espinheiros, Lagoa do Marmeleiro e outros populares, as tábuas foram doadas por uma pessoa que mora na cidade e se sensibilizou com a situação.

Sem essa passagem e agora também com a Passagem Molhada danificada, essas pessoas teriam que se dirigir até a BR-20 para passar pela ponte tendo que andar aproximadamente 10 km a mais.  O receio de todos é saber que quando o nível do Rio Piauí voltar a subir, vai destruir novamente a estrutura.

 

Foto: Pâmela

Foto: Pâmela

Foto: Pâmela

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h42
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

78.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio