App Coronavírus referente ao mês de MAIO
AUTO ESCOLA 1
COVID-19

Governador proibirá a circulação de ônibus intermunicipais nesse fim de semana

A novidade é que o governo adotará "lockdown" parcial no domingo

13/05/2020 19h04
Por: Redação
Fonte: Portal Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) anunciará medidas mais duras para forçar o isolamento social no estado. A novidade é que o governo adotará "lockdown" parcial no domingo. Neste dia, somente as farmácias, os serviços de saúde e os deliverys poderão funcionar. O restante fecha tudo.

A partir de zero hora de sexta-feira (15), estará proibida a circulação de ônibus intermunicipais. A medida vale de sexta até domingo. Na sexta e no sábado funcionará, normalmente, os serviços essenciais - supermercados, padarias e  serviços de saúde - mas no domingo a restrição é quase que total. 

No decreto, o governador quer barrar a venda de bebidas alcoólicas para evitar mais acidentes.

O documento orienta as forças de segurança a combater as aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos. Há uma recomendação também para a realização de blitze para identificar motoristas dirigindo embriagados. 

O coordenador estadual de Comunicação, Allisson Bacelar, confirmou as informações e disse que estará divulgando um vídeo em que o governador explica as novas medidas. 

O estado já admite um possível colapso no sistema de saúde, já que a ocupação de leitos de UTIs já chega a 47%. O índice de isolamento social vem caindo em municípios piauienses e deixando as autoridades sanitárias em alerta.

Sobre proibição da circulação de ônibus e vans intermunicipais, conversamos com a coordenadora da vigilância sanitária, Rita de Cássia, como serão aplicadas essas medidas em nossa cidade, já que São João do Piauí é uma cidade polo. A mesma nos disse que vai aguardar a publicação do decreto do Governador do Piauí para saber que posição tomar.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h42
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

78.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio