CAMPANHA DISTRIBUICAO-AGOSTO
Polêmica

Decisão de demolição de igreja em Pedro Laurentino causa polêmica

Criaram um abaixo-assinado e procuraram o Ministério Público do Piauí

28/04/2020 17h44Atualizado há 1 ano
Por: Redação
Fonte: Portal 180 Graus

A demolição de uma igreja e a construção de uma nova está dando o que falar no município de Pedro Laurentino, região de São João do Piauí. Alguns fiéis estão insatisfeitos com a situação, criaram um abaixo-assinado e procuraram o Ministério Público do Piauí querendo uma providência.

O caso foi apresentado como denúncia na Promotoria de Justiça de São João do Piauí por meio do e-mail institucional, com um abaixo-assinado produzido por fiéis católicos da Paróquia Bom Jesus, de Pedro Laurentino, em que pedia a não demolição do templo da Igreja Bom Jesus e não construção de outro templo, situado na rua Maria Beronisa de Sousa, Centro.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa indeferiu a notícia fato, já que não cabe ao Ministério Público tratar de direito religioso, no que se refere a litígio dentro da própria religião.

Pelas denúncias apresentadas, nota-se que há uma insatisfação por parte dos fiéis na demolição de um templo e construção de outro e uma concordância da outra parte dos fiéis nas ações tomadas pela paróquia. Assim, trata-se claramente de interesse próprio da paróquia.

Dos municípios desmembrados de São João do Piauí, três já construíram novos templos católicos após suas emancipações, Lagoa do Barro do Piauí, João Costa e Nova Santa Rita, e em nenhumas das situações houve a necessidade de demolir o templo já existente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PEDRO LAURENTINOPEDRO LAURENTINO - PI Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Pedro Laurentino, pela Lei Estadual nº 4810, de 14-12-1995, desmembrado dos municípios de São João do Piauí e Socorro do Piauí. Sede no atual distrito de Pedro Laurentino (ex-povoado de Terra Nova do município de São João do Piauí). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.
São João do Piauí - PI
Atualizado às 01h40
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 21°
25°

Sensação

20.2 km/h

Vento

31.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio