AUTO ESCOLA 1
Tudo parado

Governo proíbe circulação de transporte intermunicipais no período do dia 6 ao 12 de abril

Nos dias da Semana Santa

03/04/2020 20h43Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

O governador Wellington Dias (PT) baixou portaria nesta sexta-feira, dia 03/04, proibindo a circulação de transportes intermunicipais como ônibus, micro-ônibus e vans, a partir de segunda-feira (6), dois dias antes da Semana Santa. 

A medida, anunciada pelo secretário de Governo, Osmar Júnior, quer forçar o isolamento social principalmente para coibir o fluxo de pessoas durante o feriado. A  suspensão vale até as 24h de domingo, dia 12 de abril. 

CLIQUE AQUI e confira a Portaria

A portaria conjunta é assinada pelas secretarias de Saúde, Transporte e Governo e se apresenta como medida sanitária excepcional. A medida leva em consideração que, na Semana Santa, “tradicionalmente ocorre o acréscimo no volume de circulação de pessoas entre os municípios do estado" e que esse aumento de movimentação "contraria as medidas de isolamento social" determinadas pelo decreto.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão com barreiras nos pontos principais das estradas piauienses para fazer cumprir a medida. Osmar Júnior alertou que os veículos que descumprirem a medida serão retidos.

“Está determinada à polícia que faça a retenção do veículo. Serão recolhidos para o pátio de alguma organização pública”, afirmou.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h41
27°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
28°

Sensação

12.3 km/h

Vento

64.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio