A música piauiense sempre teve destaque na programação do Salão do Livro do Piauí, que este ano acontece até o dia 15 de no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí. Além de palestras, lançamentos de livros e muitas atividades para o público infantil, todas as noites encerram com shows às 21h, que movimentam a praça de alimentação do evento.
Realizados no Palco Marcus Peixoto, os shows são gratuitos – assim como toda programação do Salipi. Na segunda, 9, Fred Tamoio Trio se apresenta com choros, sambas e bossas; na terça, 10, Yngla sobre ao palco; na quarta, 11, o parnaibano Teófilo Lima é atração; na quinta, 12, é a vez de Original Flip. Na sexta-feira, 13, Júlio Medeiros leva muito jazz ao Salão, e no sábado, 14, Tanya Nery promete animar o público. No domingo, 15, acontece o show de encerramento que será divulgado em breve.
Milly Lacombe, Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Monja Coen Roshi e Sônia Guimarães estão entre os participantes do evento, que traz o tema “Ler e Escrever - Existir e Resistir”, homenageando a advogada e professora Maria Sueli Rodrigues.
Além da tradicional feira de livros, o evento oferece uma diversidade de espaços temáticos. O bate-papo literário ocorre a cada meia hora com foco especial em autores piauienses. Há também a Arena Cordel, dedicada à literatura popular, e a Arena Salipinho, voltada ao público infantil, que este ano foi ampliada com um parquinho e mais atrações voltadas às crianças.
O SaliPi promove ainda oficinas de escrita criativa e cursos de escrita literária aos fins de semana.
Sensação
Vento
Umidade