AUTO ESCOLA 2a
AUTO ESCOLA 1
Nota

Vereadores da oposição em São Fco de Assis do PI lançam nota contra projeto de lei aprovado

Projeto trata de um imposto municipal de 12%, a ser cobrado na conta de energia da população urbana.

03/01/2022 17h22Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Após a apresentação, votação e aprovação do Projeto de Lei n° 016/2021 do Poder Executivo, na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto trata da um imposto municipal de 12% (doze por cento), a ser cobrado na conta de energia da população urbana do município de São Francisco de Assis do Piauí, a partir de 2022. Legisladores da oposição lançaram nas redes sociais uma Nota de Esclarecimento sobre o projeto, votação e aprovação do mesmo.

Confira a Nota

“NOTA DE ESCLARECIMENTO!

Esclarecimentos à população de São Francisco de Assis Do Piauí acerca do envio do projeto de lei da Custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP por parte do Poder Executivo, bem como, sobre a aprovação do mesmo pelos vereadores da base de sustentação do prefeito municipal.

Em 22 e 28 de dezembro de 2021 (após o recesso legislativo), atitude esta, nunca antes praticada pelo Legislativo Municipal, o Presidente da Câmara de Vereadores realizou convocações extraordinárias para apresentação e votação (respectivamente), do Projeto de Lei n° 016/2021, que trata da aprovação de um imposto municipal de 12% (doze por cento), a ser cobrado na conta de energia da população urbana deste município, a partir de 2022.

Diante deste Projeto de Lei tão perverso e desumano com a nossa população, que vem com o objetivo de proporcionar  o aumento da sua conta de energia e, consequentemente, a carga tributária e o sofrimento das famílias sãofranciscoenses, sobretudo, em um  momento tão delicado de  PANDEMIA.

Neste momento  em que a economia se encontra terrivelmente devastada, a população deste município deveria está recebendo do Prefeito Municipal, juntamente com seus vereadores, eram propostas  de Leis que visassem o bem-estar das nossas famílias e não a aprovação de um projeto de Lei aumentando suas contas de energia para o resto de suas vidas.

Diante de tudo isso, e acima de tudo, pela oportunidade do nossos mandatos para vereadores, permitidos por Deus e conferida pela confiança do Povo deste município, JAMAIS, poderíamos concordar com a aprovação de  uma Lei tão CRUEL que ficará na história deste município, marcada na memória de cada um de seus munícipes e ainda, sendo relembrada todos os meses, quando as contas chegarem nas residências para serem pagas.

Da mesma forma, ficará registrado na memória de cada  Cidadão e Cidadã deste município, o nome, sem exceção, daqueles Agentes Públicos  responsáveis por essa herança maldita que atingirá diretamente o bolso dos trabalhadores e dos geradores de emprego e renda deste município.

Nossos cumprimentos e respeito à população de São Francisco de Assis do Piauí - PI, em 30/12/2021.

VEREADORES DE OPOSIÇÃO:

Paulo Jorge da Costa,

Josivan Lucas de Barros e

Juciel Santos Irineu”

 

CLIQUE AQUI e confira o Projeto de Lei n° 016/2021

Tentamos entrar em contato, via WhatsApp, com o preito, mas não nos enviou reposta. O espaço permanece aberto para as partes citadas no texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.