Cachoeiras do Piauí
AUTO ESCOLA 1
Prevenção

Lagoa do Barro do Piauí declara situação de emergência em Saúde Pública

Dispõe sobre medidas preventivas de enfrentamento do COVID-19

17/03/2020 22h35Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, declara situação de emergência em Saúde Pública. Confira o conteúdo do DECRETO MUNICIPAL Nº 017 DE 17 DE MARÇO DE 2020:

Declara situação de emergência em Saúde Pública no Município de Lagoa do Barro do Piauí - PI e dispõe sobre medidas preventivas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19).

DETERMINAÇÕES (Em Resumo)

• Ficam suspensas, pelo prazo dequinze dias, todas as atividades coletivas ou eventos realizados no âmbito do município que impliquem em aglomerações.
• Suspensão, por 15 dias, das aulas de rede pública municipal de ensino e atividades dos grupos do SCFV e PAIF.
• Recomenda-se ao grupo que realiza a gestão do Complexto Eólico Lagoa dos Ventos providências visando o cumprimento deste decreto de emergência.
• Fica Declarado no âmbido municipal SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA em razão da epidemia por novo coronavírus (COVID-19).
• Quando necessário, revogar as férias concedidas aos profissionais de saúde vinculados ao município.
• Facultado ao poder executivo, o cancelamento, de feira livra nas sextas - feiras.
• Fica recomendado aos organizadores ou produtores de eventos o cancelamento de eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros eventos de massa.
• Fica recomendado aos hotéis/restaurante, churrascarias, lanchonetes, panificadoras/padarias e similares, a manter o ambiente com estrutura adequada para distanciamento entre clientes e com limitações circulante.
• Fica recomendado aos estabelecimentos privados e órgãos públicos as seguintes medidas:
 - Disponibilização de locais para lavar as mãos com frequência;
 - Disponibilização de dispenser com álcool na concentração de 70% (setenta por cento).
 - Disponibilização de toalhas de papel descartável;
 - Ampliação da frequência de limpeza de piso, corrimão, maçaneta e banheiros com álcool na concentração de 70%(setenta por cento) ou solução de água sanitária.

 

CLIQUE AQUI e confira o Decreto

LAGOA DO BARRO DO PIAUÍLAGOA DO BARRO DO PIAUÍ - PI Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Lagoa do Barro do Piauí, pela Lei Estadual n 4477, de 02-04-1992 desmembrado de São João do Piauí. Sede no distrito de Lagoa do Barro do Piauí (ex-povoado de Lagoa do Barro). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1999, o município do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007. Gentílico: Lagoa do barrense
São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h20
25°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
25°

Sensação

13.1 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Prevenção COVID_19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio