AUTO ESCOLA 2a
Banner Propiaui-3
AUTO ESCOLA 1
Banner Propiaui-2
Banner Propiaui-1
Prevenção

O Prefeito de Queimada Nova decretou suspende das aluas e outros serviços

Providenciará ajustes para o cumprimento do calendário escolar

17/03/2020 20h46
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

O Prefeito Municipal de Queimada Nova baixo decreto que suspende as aluas nas escolas municipais e outras atividades. O documento cita dez considerações entre outras estão:

CONSIDERANDO que o Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 188, de 03/02/2020, declarou emergência em Saúde Pública de importância nacional em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) por entender tratarse de evento complexo que demanda esforço conjunto de todo o Sistema único de Saúde, para identificação da etiologia dessas ocorrências e adoção de medidas proporcionais e restritas a riscos.

CONSIDERANDO que a Organização Mundial de Saúde- OMS, em 11 de março de 2020, declarou que a COVID-19, nova doença causada pelo Novo Coronavirus, denominado SARS –CoV-2, é uma Pandemia.

E o Decreto de Nº 020/2020 disciplina medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), as quais deverão ser cumpridas integralmente por todos os órgãos da Administração da Prefeitura Municipal de Queimada Nova-PI e suspende os seguintes serviços:

Suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino, a partir do dia 18 de março, até 31 de março de 2020;

Em caso de necessidade a suspensão ou interrupção de férias concedidas aos profissionais de saúde vinculados à Secretaria Municipal de Saúde;

A Suspensão dos grupos de atividades da Assistência Social (SCFV e Criança Feliz);

A suspensão das aulas na Rede Pública Municipal de Ensino, deverá ser considerada no calendário escolar, como antecipação as férias de julho de 2020;

A Secretaria Municipal de Educação deverá providenciar os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar, após o retorno das aulas;

Fica recomendado aos estabelecimentos privados e órgão públicos, a adoção das seguintes medidas:

Disponibilização de locais para lavar as mãos com frequência;

A disponibilização de toalhas de papel descartáveis;

A ampliação da frequência de limpeza de piso, corrimão, maçaneta e banheiros, com desinfetantes ou água sanitária;

CLIQUE AQUI e confira o Decreto

QUEIMADA NOVAQUEIMADA NOVA - PI Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Queimada Nova, pelo artigo 35, inciso II, do ato das disposições constitucionais transitórias, da Constituição Estadual de 4477, de 29-04-1992, alterado pela Lei Estadual nº 4728, de 26-12-1994, desmembrado do município de Paulistana. Sede no atual distrito de Queimada Nova (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1999, o município é constituído do distrito sede.
São João do Piauí - PI
Atualizado às 01h12
25°
Tempo aberto Máxima: 34° - Mínima: 22°
25°

Sensação

23.2 km/h

Vento

31.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio