Velocidade
Modernidade
Decisão

Juíza Eleitoral julga improcedente o processo contra prefeito de Pedro Laurentino

O processo pedia a cassação do mandato.

20/02/2025 22h38
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira (19), a juíza eleitoral Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira julgou pela improcedência da ação contra o atual prefeito da cidade piauiense de Pedro Laurentino, Carlinhos Reis (MDB). O processo pedia a cassação do mandato por suposto abuso de poder econômico, fraude e corrupção durante o processo eleitoral do ano de 2024.

Para Carlinhos Reis, o resultado favorável sobre a improcedência do processo de que pedia a cassação de sua chapa comprova a lisura da sua candidatura e do processo democrático, garantindo assim a continuidade da gestão e das ações realizadas, e em planejamento, pela Prefeitura.

“Estou muito satisfeito com esse resultado que, para nós, representa mais uma vitória da vontade popular em Pedro Laurentino. Vamos seguir com nosso trabalho com mais tranquilidade e confiança para realizarmos as mais diversas ações em nossa cidade, garantindo mais saúde, educação e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.

A denúncia foi protocolada pela Comissão Provisória do Partido Republicanos no município, cuja presidente, Lanussa Leite, foi candidata à vice-prefeita na chapa derrotada ao lado do candidato Gilson (PT), alegando suposta compra de votos e a transferência de eleitores de outros municípios. Esses elementos, de acordo com a sentença proferida, não tiveram sua comprovação materializada.

“A instrução processual não logrou demonstrar de forma hígida a efetiva ocorrência da corrupção eleitoral narrada ou mesmo o vínculo de responsabilidade dos impugnados com tais supostos ilícitos. De fato, os indícios de compra de votos lançados pela parte impugnante na inicial não foram corroborados por provas firmes no curso do processo, o que afasta a possibilidade de procedência da demanda”, afirmou a juíza nos autos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PEDRO LAURENTINOPEDRO LAURENTINO - PI Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Pedro Laurentino, pela Lei Estadual nº 4810, de 14-12-1995, desmembrado dos municípios de São João do Piauí e Socorro do Piauí. Sede no atual distrito de Pedro Laurentino (ex-povoado de Terra Nova do município de São João do Piauí). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.
São João do Piauí, PI
Atualizado às 07h09
22°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 21°
23°

Sensação

0.8 km/h

Vento

94%

Umidade

Sousa tec 22122023
BANNER-AUTO-5
BANNER-AUTO-7
Municípios
BANNER-AUTO-6
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio