Na última quarta-feira (04/12), por volta das 14h00min foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Inhuma-PI, na residência de dois principais suspeitos de estarem cometendo grandes furtos nas margens da BR 407 no trecho entre Picos e Afrânio-PE.
O mandado foi expedido pela Comarca de Paulistana-PI, através da Delegacia Seccional de Polícia Civil, depois de vários furtos que aconteceram na região.
Em um desses furtos ocorridos no mês de maio do corrente ano, elementos teriam furtado do interior de uma chácara em Acauã-PI, materiais de construção, ferramentas, portas, dentre outros materiais perfazendo um valor estimado em R$15.000,00.
No dia 25 do mês de novembro, os suspeitos voltaram a agir novamente, dessa vez numa roça vizinha a chácara furtada no mês de maio, sendo o alvo escolhido 35 ovelhas, várias ferramentas, como picareta, chibanca, machado, moitão, dentre outros objetos.
Diante desse cenário estarrecedor de continuidade de práticas delitivas, policiais do Grupamento da Polícia Militar de Acauã e Força Tática juntaram forças no intuito de identificar os suspeitos e veículos utilizados na empreitada criminosa.
Após várias horas de análise a imagens pelos circuitos de câmeras de segurança, chegou-se à identificação das placas de um dos veículos utilizados no furto das ovelhas.
Após intensa troca de informações com a Polícia Civil em Picos e Inhuma, foi identificado o segundo veículo utilizado no furto das ovelhas, que juntamente com a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana-PI, foi confeccionado o referido pedido de busca e apreensão que foi dado cumprimento.
Durante a realização das buscas foram encontradas 18 (dezoito) ovelhas que teriam sido negociadas pelos suspeitos, duas portas, um compressor e uma lixadeira, esses últimos matérias oriundos do primeiro furto ocorrido no mês de maio do ano em curso.
É oportuno destacar que o material recuperado se encontrava no município de Inhuma-PI a uma distância aproximada de 260 Km do local furtado em Acauã-PI.
Dessa forma, todo material apreendido durante a Operação Policial realizada, bem como os veículos utilizados na ação criminosa foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Inhuma-PI para as medidas cabíveis.
O 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana conta com o Tenente Coronel da PM Félix no Comando.
Efetivos que participaram da operação:
GPM de Acauã: Soldado Amorim; Cabos da PM Humberto e Hipólito;
Força Tática 1° Tenente da PM Vilela; 3° Sargento da PM Gilvan Belo
12° Delegacia da Polícia Civil de Paulistana: Delgado Thainhar; Agentes da PC: Robson; Leandro; Cordeiro.
3° Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos: Delgado Francineide Fontes;
Delegacia da Polícia Civil de Inhuma: APC David
3° Companhia/BEPI: 1º Tenente da PM Souza Torres.
DFHT Picos: Delegado Alexandre
Sensação
Vento
Umidade