AUTO ESCOLA 1
AUTO ESCOLA 2a
Nordeste

River perde para o CRB na 2ª fase eliminatória e deixa pré-Nordestão

Após a desclassificação, o River tem em seu horizonte somente o Campeonato Piauiense 2022.

22/10/2021 10h30
Por: Redação
Fonte: Portal GP1

Não deu para o River na 2ª fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste e a derrota por 2 a 1 para o CRB encerrou a tentativa da equipe de entrar na fase de grupos de competição. Com a vitória no Estádio Rei Pelé, a equipe alagoana se classificou para a terceira fase e vai enfrentar o Sampaio Corrêa, que derrotou o América-RN, na Arena das Dunas.

O CRB chegou ao jogo com um time alternativo, já que, além da competição regional, o Galo de Campina também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Os 90 minutos

A partida começou com um susto do River após cobrança de falta de Emerson Catarina, pelo lado direito. A bola parou com uma boa defesa do goleiro Diogo Silva. O placar foi aberto com gol de Emerson Negueba, aos 18’, após cruzamento na direita.

A reação riverina não custou e logo em seguida, na cobrança de escanteio de Juninho Arcanjo, Nilo subiu e, de cabeça, empatou para o tricolor.

O terceiro gol da partida veio aos 27’, ainda na primeira etapa e, novamente, Emerson marcou para o CRB, com falha do goleiro Victor Paiva.

Na segunda etapa, o jogo desacelerou, mas as equipes ainda criaram chances. Júnior Brandão cabeceou para fora, sozinho. O River ainda tentou com Formiga, que finalizou errado. Mais duas chances de passar a régua no jogo foram desperdiçadas pelo CRB, aos 29 e 30, sem efeitos. Nos acréscimos, Dudu recebeu passe na área do River, colocando Victor Paiva para trabalhar.

E agora?

Após a desclassificação, o River tem em seu horizonte somente o Campeonato Piauiense 2022, que deve começar em janeiro, de acordo com a FFP, em reunião realizada com os dirigentes dos clubes. O CRB vai encarar a Bolívia Querida na terceira fase, agora com jogos de ida e volta. As datas ainda não foram divulgadas pela CBF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.