AUTO ESCOLA 2a
AUTO ESCOLA 1
Transparência

Advogados divulgam balancete de trabalho dos últimos seis anos junto à OAB-PI.

Chico Couto e Nara Letícia divulgam balancete dos últimos seis anos junto à OAB-PI e Comissão Nacional de Direito Previdenciário.

13/10/2021 09h58
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

À frente da presidência da Comissão Especial de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Chico Couto soma quase seis anos de trabalho nos cargos de Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional. Na sua gestão trabalhou diretamente com a secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB-PI, Nara Letícia Couto. Juntos conseguiram inúmeras conquistas com validação a nível local e nacional para a classe, que foram divulgadas como uma prestação de contas através de uma Revista de Direito Previdenciário, disponível no link https://linktr.ee/naraleticiaadv.
Conquistas como a inauguração do primeiro posto de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) exclusivo para a advocacia piauienses em Teresina, a luta em busca do direito de resguardar os honorários, tornando a advocacia previdenciária ativa durante a pandemia da Covid-19, e a dispensa da procuração pública para analfabetos, que surtiu efeito em todo Brasil, foram alguns dos destaques no balancete de trabalho.
Segundo o Conselheiro Federal Chico Couto, o objetivo principal era mostrar para a classe como o trabalho em conjunto e o compromisso com a classe gera bons resultados. “Nós buscamos ser o mais transparente possível com os advogados e advogadas que confiam na nossa luta. E a Revista que traz o balancete da nossa atuação nos últimos seis anos é reflexo disso. Fiquei muito feliz com as conquistas, foram muitas vitórias encabeçadas pelo Piauí que surtiram efeitos nacionais e ainda podemos fazer muito mais. A OAB precisa de pessoas que estejam realmente dispostas a batalhar até o fim pelos direitos e prerrogativas da classe”, enfatiza Chico Couto.
A advogada Nara Letícia, explica que o trabalho não parou nenhum minuto e continua em busca de melhorias para a classe. “Nesta caminhada de secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB Piauí, me vi diante de muitos obstáculos, agradeço pela confiança depositada em meu trabalho, mas nossa luta não pode parar, por esse motivo dispus meu nome para a disputa da nossa Seccional, pois sei que posso colaborar ainda mais para uma classe mais justa”, destaca.

A revista traz os resultados dos trabalhos desenvolvidos tanto na Comissão Nacional de Direito Previdenciário, quanto na Comissão Estadual de Direito Previdenciário da OAB-PI, cuja parceria esteve alinhada desde o início dos mandatos, com uma gestão conjunta, para buscar as melhores soluções diante dos problemas e demandas tanto em âmbito administrativo como judicial que a advocacia piauiense apresentava. O balancete tem mais de 20 páginas e traz o registro das principais ações da gestão, com uma sessão especial dos trabalhos desenvolvidos durante a pandemia, com o tópico #PrevidênciaAtivanaPandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h38
25°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
25°

Sensação

2.9 km/h

Vento

66.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio