AUTO ESCOLA 2a
AUTO ESCOLA 1
Espiritualidade

‘Beber socialmente’ na visão espírita

Vale a pena lembrar, que a obsessão espiritual não ocorre somente de desencarnado para o encarnado.

Clory Marques Centro Espirita

Clory Marques Centro EspiritaO blog será atualizado o conteúdo semanalmente, contamos com seu acesso e sua participação nos comentários.

07/10/2021 17h14Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: chicodeminasxavier.com.br

Vale a pena lembrar, que a obsessão espiritual não ocorre somente de desencarnado para o encarnado, pode ocorrer o contrário e até mesmo entre desencarnados e também entre encarnados.

Um exemplo de influência entre encarnados é o fato de nós não querermos fazer algo ilícito ou errado, e por insistência de “amigos” e “companheiros” praticamos a ação, como por exemplo: embriagar-se em baladas. Esta é uma das formas de assédio que ocorre quase que diariamente em nossas vidas, quando somos pressionados a praticar ações das quais não concordamos, mesmo assim, por nossas fraquezas e para “agradar”, agimos contra a nossa vontade para praticar aquilo que nos trará prazer e emoção momentânea.

Você sofre vampirismo espiritual?

Na obra psicografada por Francisco Cândido Xavier e de autoria de André Luiz (Espírito), intitulada por “Sexo e Destino”, representa a figura da obsessão espiritual sobre o personagem Cláudio.

Em uma das passagens desta sublime obra, os Espíritos que envolvem o Cláudio, intuem fortemente o personagem a ingerir bebida alcoólica, causando-lhe uma leve irritação na garganta, provocando a vontade abrupta pelo hábito alcoólico, se aproximando de Cláudio e falando que quer beber.

Uma vez que bebe, o Espírito faz um estalido com a boca, demonstrando apreciação, e no mesmo instante Cláudio o reproduz. Posteriormente, a um pequeno intervalo de tempo se passa na trama, outro Espírito também induz o personagem a ingerir mais uma dose, do qual o verdugo também deseja apreciar.

Nesta narração podemos perceber o poder de influência dos perseguidores, no entanto, aquelas pessoas que não conhecem os mecanismos da afinidade espiritual, assim como o Cláudio, acreditam que a vontade partiu delas mesmas.

BEBIDA ALCÓOLICA | Visão Espírita

Centenas de milhares de pessoas pelo mundo são induzidos a recolherem-se aos alcoólicos de forma a embriagar-se por prestações, prejudicando a assimilação de fluidos benéficos que recebem do Universo, ou então, que são doados através da ingestão de alimentos sólidos e líquidos.

As artimanhas dos obsedados para amenizar a sua consciência é aplicar desculpas já conhecidas pelo: “bebo socialmente” ou “bebo moderadamente”, isso não os livra deste assédio, pois nestes casos, os Espíritos inferiores, tentam viciar o individuo aos poucos, para que o mesmo faça do alcoólico uma fonte de prazer ou de fuga dos problemas do dia a dia.

Temos no Espiritismo, ampla literatura sobre a obsessão, o Livro dos Médiuns é verdadeiramente uma aula que aborda os mecanismos obsessivos, já os livros de Manoel Philomeno de Miranda, psicografados por Divaldo Pereira Franco tem uma série vasta abordando o tema, onde se aprofunda narrando fatos de personagens obsedados e obsediadores.

Na obra “Nosso Lar” psicografada por Francisco Cândido Xavier e de autoria de André Luiz, conta a história do autor quando encarnado no plano físico, e ao desencarnar é considerado suicida inconsciente, pois seu desencarne ocorreu pelos vícios químicos, entre eles, a bebida alcoólica.

É dever do espírita buscar a sintonia e amenizar a influência espiritual de vibração inferior, embora, saibamos que todos os seres humanos tem suas imperfeições, mas isso não nos exime de dificultar esta influência manipuladora e avassaladora.

Allan Kardec diz na obra básica “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, capítulo XVII, item 4: “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações”.

Quando ingerimos bebidas alcóolicas atraímos espíritos perturbadores?

Assim devemos buscar nos aperfeiçoarmos para que deixemos de praticar as nossas más inclinações que são portas abertas para a sintonia espiritual inferior. O trabalho é árduo, porém necessário, sendo exigido na maioria das vezes, uma reflexão profunda sobre os nosso atos, posturas sociais, pensamentos e atitudes diárias, eliminando ao máximo de nosso íntimo todo o conteúdo prejudicial para nós e para os outros, incluindo os assediadores e obsessores.

Se não podemos dominar o nosso impulso para o uso da bebida alcoólica de imediato, que o façamos dentro de um intervalo de tempo ideal, deixando de consumir diariamente de forma gradativa até o cessar do mesmo, buscando a figura do Cristo e de todo o seu trabalho como uma força inspiradora para que não haja a desistência no meio do caminho.

Façamos a nossa parte para melhorarmos o mundo e a cooperação para melhorar as condições de nossa existência aqui na Terra. Sejamos obreiros da vida e não da irresponsabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h38
25°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
25°

Sensação

2.9 km/h

Vento

66.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio