AUTO ESCOLA 2a
AUTO ESCOLA 1
Denúncia

Prefeito de Campo Alegre do Fidalgo é acusado de apropriação indébita

Denúncia foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação ao Ministério Público.

06/10/2021 16h18
Por: Redação
Fonte: Portal GP1

O Ministério Público do Estado converteu Notícia de Fato em Procedimento Investigatório Criminal com objetivo de apurar possíveis práticas de crime de apropriação indébita por parte do prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel Odílio da Mata e pelo secretário de Educação Antônio Mariano da Mata. A portaria foi assinada pelo subprocurador de Justiça João Malato Neto, no dia 28 de setembro de 2021.

Conforme representação protocolada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Campo Alegre do Fidalgo, o prefeito Israel Odílio da Mata e o secretário Antônio Mariano da Mata, “visando, deliberadamente, inviabilizar o regular funcionamento do sindicato noticiando e interferindo diretamente na liberdade sindical do funcionalismo público, vem descontando as contribuições mensais dos associados (mensalidades sindicais), porém não as repassa para o ente representativo da classe”.

Foi então realizado um levantamento da lista de sindicalizados, com referido desconto mensal de janeiro à outubro de 2019, além de extratos bancários e tabela de análise de repasses.

O subprocurador determinou então a conversão da Notícia de Fato em Procedimento Investigatório Criminal para apurar as possíveis práticas de crime de apropriação indébita, decorrente do não repasse de contribuições sindicais e solicitou ao prefeito de Campo Alegre do Fidalgo esclarecimentos sobre o caso.

Outro lado

 

O prefeito Israel da Mata não foi localizado pelo GP1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h38
25°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
25°

Sensação

2.9 km/h

Vento

66.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio