A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), em parceria com a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí), divulga a lista dos artesãos selecionados para participar do Projeto Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.
O processo de seleção foi realizado por meio do Projeto de curadoria da Casa do Artesão Design Mestre Albertino, que analisou a documentação, bem como os critérios estabelecidos no edital como referência à cultura popular, criatividade, tradição, inovação e de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) na Portaria Nº 1.007-SEI, de 11 de junho de 2018.
Foram selecionados 10 artesãos individuais das mais diversas tipologias do artesanato, com suas respectivas produções, para participar da plataforma de comercialização dos seus produtos artesanais que será desenvolvida a partir do Programa Made in Piauí.
De acordo com o superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, essa iniciativa representa mais um passo na modernização da comercialização e divulgação dos produtos artesanais do Piauí. “Estamos felizes com o desenvolvimento desta plataforma, pois a partir dela podemos ampliar a visibilidade dos artesãos e abrir novas oportunidades de mercado, tanto no Brasil quanto no exterior”, destaca.
Sobre o Made in Piauí
O Made in Piauí é um programa dedicado a valorizar a cultura local, destacando as qualidades únicas dos produtos piauienses. Ao agregar valor, o programa aumenta a visibilidade e a competitividade desses produtos no mercado. Além de promover o crescimento econômico, o Made in Piauí celebra a beleza e a grandeza dos produtos do estado, respeitando e honrando suas origens geográficas e características especiais.
Sensação
Vento
Umidade