A equipe de Força Tática do 20° Batalhão Policial Militar da cidade Paulistana estava realizando patrulhamento ostensivo na zona urbana da cidade quando recebeu via COPOM a informação que uma motocicleta havia sido furtada no Centro da cidade e que o autor teria tomado destino ignorado.
De posse dessas informações a guarnição da Forca Tática iniciou as diligências e após análise dos sistemas de monitoramento da cidade no sentido de identificar o autor do furto, pois o mesmo cometeu o crime de "cara limpa", vindo a equipe a obter êxito na identificação do infrator.
Com o autor identificado, começou-se a levantar hipóteses sobre possíveis rotas de fuga que o indivíduo poderia tomar já que é bastante conhecido da Polícia, sendo que numa dessas hipóteses juntamente com GPM de Betânia do Piauí foram trocados uma série de informações de que o possível autor teria ramificações pela cidade de Betânia do Piauí, onde teria um movimento político na cidade.
De posse desses levantamentos a Força Tática partiu em direção a cidade de Betânia do Piauí quando na altura do povoado Mulungu, zona rural do o município, conseguiu alcançar o indivíduo empurrando a motocicleta furtada, onde foi dado voz de prisão ao mesmo.
Diante dos fatos, a autora do fato foi conduzida juntamente com o veículo até à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI para adoção dos procedimentos legais.
Sensação
Vento
Umidade