O corpo encontrado é do sexo masculino, foi avistado por uma pessoa que passava no local, ao perceber a presença de urubus, se aproximou e viu o corpo, imediatamente acionou as autoridades. O cadáver estava próximo às margens da PI-141, que liga São João do Piauí à cidade do Brejo do Piauí, perto da entrada de uma estrada vicinal que leva ao povoado Lisboa, aproximadamente 20 km da cidade de São João do Piauí.
A suspeita é que o corpo seja de um homem que foi dado como desaparecido, João Batista, conhecido popularmente como João Pitoco, estava desaparecido desde o dia 28/07. Data em que foi visto pela última vez em São João do Piauí, e desde então, campanhas nas redes sociais têm sido realizadas para tentar localizar seu paradeiro.
No entanto, as circunstâncias que levaram à morte do rapaz e o motivo de ter sido encontrado tão distante da sua residência, ainda permanecem desconhecidas.
Peritos da Polícia Civil foram acionados e realizarão um exame cadavérico para determinar a causa da morte. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
João Pitoco já havia sido considerado suspeito na morte de um homem cujo corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição às margens do rio Piauí, na cidade de São João do Piauí. Na época, ele chegou a ser preso sob suspeita, cumprindo pena em São Raimundo Nonato. Atualmente em liberdade, João Pitoco era frequentemente visto no bairro São Sebastião, onde residia. De acordo com informações, um irmão de João Pitoco havia reconhecido o corpo sendo o do rapaz que havia desaparecido.
Vamos aguardar os resultados das investigações policiais.
Sensação
Vento
Umidade