FERIAS DA SUA VIDA
INSTITUCIONAL SETRANS
Governo do Estado

Agespisa já executou 70% da obra de implantação do sistema adutor de água em São João do Piauí

São R$ 20 milhões investidos, com recursos próprios da empresa e do Governo do Piauí.

10/07/2024 14h24
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Agespisa já executou 70% da obra de implantação do sistema adutor que vai levar água da Barragem do Jenipapo até a cidade de São João do Piauí, localizada a 455 quilômetros de Teresina. São R$ 20 milhões investidos, com recursos próprios da empresa e do Governo do Piauí. 

O sistema vai contar com uma captação na barragem, uma estação elevatória de água bruta e uma adutora de água tratada com extensão de 16 quilômetros, responsável por conduzir a água até a zona urbana de São João do Piauí. A etapa de tratamento será feita em estação compacta que será construída na própria barragem.

“Atualmente, a água fornecida pela Agespisa na cidade é proveniente de poços e é muito ferrosa, o que dificulta e encarece o tratamento. Os clientes reclamam da coloração da água. Com esta adutora, estaremos dando uma solução definitiva para o problema”, destaca o presidente da Agespisa, José Santana.

Ele enfatiza que levou o problema para o governador Rafael Fonteles, que, prontamente, autorizou a liberação dos recursos para a construção da obra, prevista para ser concluída em outubro deste ano. 

José Santana lembrou que a Barragem do Jenipapo contém bons índices de potabilidade, requerendo tratamento básico para garantir as condições de consumo pela população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João do Piauí, PI
Atualizado às 19h06
25°
Tempo limpo Máxima: 33° - Mínima: 21°
25°

Sensação

1.54 km/h

Vento

38%

Umidade

Sousa tec 22122023
BANNER-AUTO-5
BANNER-AUTO-7
Municípios
BANNER-AUTO-6
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio