FERIAS DA SUA VIDA
INSTITUCIONAL SETRANS
Senado Federal

Dueire defende projeto de lei sobre eficiência energética

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) defendeu nesta terça-feira (9) a aprovação do projeto de lei ( PL 6.035/2019 ), que propõe destinar 40% dos recu...

09/07/2024 23h12
Por: Redação
Fonte: Agência Senado
 - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
- Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) defendeu nesta terça-feira (9) a aprovação do projeto de lei ( PL 6.035/2019 ), que propõe destinar 40% dos recursos vinculados a programas de eficiência energética a pequenos municípios brasileiros para a implementação de projetos de iluminação pública.

Dueire ressaltou a importância do benefício para a segurança, dignidade e autoestima de localidades que, segundo o senador, muitas vezes não têm os recursos suficientes para aplicar em áreas básicas.

— A iluminação pública eficiente não só reduz os gastos municipais com energia elétrica, permitindo a realocação de recursos para outras áreas essenciais, como saúde e educação, mas também contribui significativamente para a segurança e o bem-estar da população. Ruas bem iluminadas são mais seguras, estimulam a atividade econômica noturna e promovem um ambiente urbano mais agradável e acolhedor para todos — acrescentou em pronunciamento no Plenário.

O senador informou que o texto do projeto já foi aprovado no Senado e agora está na Câmara dos Deputados. Ele se comprometeu a acompanhar a tramitação de perto. O parlamentar destacou que o PL é um avanço significativo do ponto de vista ambiental e econômico, que terá impacto direto na qualidade de vida de milhões de brasileiros.

— Os projetos de eficiência energética em iluminação pública não são apenas uma questão de economia de energia, mas também de modernização e adaptação às exigências contemporâneas do desenvolvimento urbano inteligente. Vivemos um momento crucial, em que a conscientização ambiental e a busca por soluções sustentáveis são imperativas. A eficiência energética não é apenas uma medida econômica sensata, mas também uma necessidade urgente, diante dos desafios climáticos que enfrentamos globalmente — afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João do Piauí, PI
Atualizado às 19h06
25°
Tempo limpo Máxima: 33° - Mínima: 21°
25°

Sensação

1.54 km/h

Vento

38%

Umidade

Sousa tec 22122023
BANNER-AUTO-5
BANNER-AUTO-7
Municípios
BANNER-AUTO-6
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio