INSTITUCIONAL SETRANS
FERIAS DA SUA VIDA
Atenção

Pente-Fino do INSS: Saiba como evitar a suspensão do benefício

Beneficiários serão notificados para nova perícia em caso de irregularidade

03/07/2024 10h18
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou uma operação chamada "pente-fino" para revisar benefícios irregulares. A previsão é que as convocações para novas perícias comecem em julho deste ano. O objetivo é analisar a lista de segurados que recebem, de forma irregular, benefícios de prestação continuada (BPC) e por incapacidade. Estima-se que, em 2024, com essa operação, mais de R$ 3 bilhões sejam economizados para os cofres da Previdência Social.

O advogado especialista em Direito Previdenciário, Damila Vieira, orienta a não deixar de atender ao chamado do INSS para evitar a suspensão do benefício. "Caso você seja convocado e não compareça à perícia, seu benefício será cortado. Por isso, é importante atender ao chamado do INSS", alerta.

Damila Vieira também destaca a importância de procurar um advogado especialista na área para analisar a documentação necessária e apresentar a defesa do beneficiário em caso de recebimento de carta informando uma possível irregularidade. "Se você receber alguma carta informando uma possível irregularidade no seu benefício, procure um advogado especialista em Direito Previdenciário para que ele analise toda a documentação e apresente a sua defesa, garantindo que você continue recebendo o seu benefício", complementa.

Aposentados por invalidez que recebem o benefício há mais de 15 anos e têm mais de 55 anos de idade não entram na lista do INSS para revisão, desde que não realizem nenhuma atividade trabalhista conhecida pelo órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João do Piauí, PI
Atualizado às 19h06
25°
Tempo limpo Máxima: 33° - Mínima: 21°
25°

Sensação

1.54 km/h

Vento

38%

Umidade

BANNER-AUTO-5
Sousa tec 22122023
BANNER-AUTO-7
Municípios
BANNER-AUTO-6
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio