Em Paes Landim homem é preso por comércio ilegal de munição para arma de fogo. A ação aconteceu quando os policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar/14º Batalhão de Simplício Mendes tiveram informações privilegiadas e uma equipe da Força Tática se deslocou à cidade de Paes Landim para averiguar a denúncia.
Chegando ao local informado, por volta das 10h desta sexta-feira, dia 21/02, o suspeito negou a procedência da denúncia e autorizou que fosse realizada uma busca no seu estabelecimento comercial. Ao realizar uma verificação minuciosa, os policiais militares encontraram entre o teto e o forro do comércio um compartimento secreto que servia para esconder todo o material ilícito.
Foram encontradas munições de calibres diversos, além de produtos utilizados para a recarga de munição. Este acusado foi preso pela mesma equipe policial em maio de 2018 com uma vasta quantidade de munições em seu comércio, mas logo foi posto em liberdade após o pagamento de fiança. Novamente ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para que fosse lavrado o flagrante.
Lista do material apreendido:
22 pacotes de chumbo, totalizando 14,9 Kg;
20 cartuchos calibre 36;
03 cartuchos calibre 32;
04 cartuchos calibre 40;
06 caixas de espoleta para bate-bucha;
14 caixas de espoleta para cartucheira;
06 tubos de pólvora preta.
07 tubos de pólvora azul.
A operação foi comandada pelo Tenente Damata e contou com a participação dos AL CFS Hipólito, Passos, Cabo Adelino, AL CFC R. Solva e o Soldado Eraldo.
Sensação
Vento
Umidade