Coronavírus
AUTO ESCOLA 1
Mundo

Por uma produção de alimentos sustentável e lucrativa

A análise é de Franz Waxenecker

21/02/2020 11h30
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

“Produção de alimentos de origem animal tem de ser cada vez mais sustentável, além de lucrativa”, diz Franz Waxenecker

“A evolução é uma característica permanente da produção de alimentos de origem animal. Nessa perspectiva, os aditivos para rações terão papel cada vez mais importante para os animais de alto desempenho em termos de produtividade, segurança alimentar e respeito ao meio ambiente”. A análise é de Franz Waxenecker, Managing Director global da Biomin, empresa de soluções naturais para nutrição do Grupo Erber.
“Esperamos que os aditivos para rações sejam um componente ainda mais consistente da nutrição animal, à medida que essas tecnologias se tornam mais adequadas aos objetivos de produção sustentável, além de proporcionar resultados econômicas e ter modos de ação mais detalhados e documentados”, diz o especialista da Biomin.
Waxenecker cita um exemplo vindo da área de pesquisa e desenvolvimento da Biomin. “Estamos trabalhando com MYCOzymes adicionais (enzimas degradadoras de micotoxinas, como FUMzyme), que focam e desintoxicam irreversivelmente micotoxinas específicas. Portfólio de tais enzimas permitirá a entrega precisa de desativadores personalizados de micotoxinas na alimentação, o que é fantástico. Da mesma forma, o gerenciamento do desempenho intestinal também ganha espaço à medida que a cadeia da produção animal foca na produção sustentável e consequente diminuição doo uso de antimicrobianos”, destaca.
Outra convicção de Franz Waxenecker é a necessidade de a indústria desenvolver, adquirir e produzir localmente, devido às normas, regulamentações e requisitos de registro de produtos de cada país, além da questão comercial. “Estes são os motivos pelos quais a Biomin trabalha com uma ampla base geográfica, com parceiros e escritórios em todo o mundo. Produzimos em mais de uma dúzia de plantas distribuídas pelo planeta para garantir entrega rápida aos clientes. Além disso, recentemente adicionamos equipes de P&D aos escritórios regionais, fortalecendo ainda mais a estrutura e o alcance do Centro de Pesquisa Biomin”, explica.
Franz Waxenecker ressalta que a indústria de soluções para alimentação animal fez progresso notável em termos de melhoria da eficiência, que sustenta tanto a lucratividade quanto a sustentabilidade – este um tema importante na agenda de consumidores e empresas. “Também é possível que a agroindústria comece a se afastar dos princípios de menor custo em nutrição animal, já que colocam cada vez mais ênfase em vários fatores, como redução de patógenos, desempenho intestinal e qualidade do produto final, os quais mantêm os seus negócios competitivos e lucrativos”.
Franz Waxenecker está na Biomin desde 2001, já atuou como diretor de desenvolvimento e inovação, e recentemente assumiu o cargo de Managing Director global . Ele comenta que o foco continua o mesmo, colocar a inovação em prática para ajudar os clientes a enfrentar os desafios. “Espero tornar nossos clientes mais bem-sucedidos em suas operações usando nossas soluções baseadas em biotecnologia e avançar ainda mais a ciência da nutrição animal, além de acompanhar os clientes à medida que a indústria continua evoluindo”. 

 Por Dâmaris Dellova

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h20
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
29°

Sensação

9.2 km/h

Vento

69.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Prevenção COVID_19
Municípios
Serviço de delivery Pizzaria Forno & Lenha
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio