Coronavírus
AUTO ESCOLA 1
Mais acessível

Internet de alta velocidade da Piauí Conectado chega a Simplício Mendes

Internet com velocidade de 30mbps em órgãos da administração pública

20/02/2020 11h58Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Portal Cidade Verde

No município de Simplício Mendes, ao todo, estão sendo instalados 14 pontos de internet com velocidade de 30mbps em órgãos da administração pública estadual nas áreas da educação, saúde e segurança neste mês de fevereiro. A população simplício-mendense está sendo beneficiada com o projeto Piauí Conectado, fruto da Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Estado, que vai implantar 1.500 pontos de internet de qualidade em 98 municípios piauienses.

De acordo com o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, mais do que internet, o projeto de PPP leva solução para diversos problemas sociais que atrasam o desenvolvimento do Estado. “Com a infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem que estamos implantando, o Estado poderá acompanhar o desenvolvimento tecnológico do país e disponibilizar, além de serviços com mais qualidade e rapidez, novas possibilidades de atendimento público, como a televigilância, telemedicina e teleducação”, explica.

O prefeito de Simplício Mendes, Heli de Araújo, explica que a iniciativa vai melhorar a cidade em muitos aspectos. “A iniciativa é muito interessante e importante para o município, vai melhorar em todos os sentidos, até porque hoje tudo precisa de internet. A cidade ficará até mais atrativa”, frisa.

Simplício Mendes fica a 416 km de Teresina, na região sudeste do Piauí, e é conhecido por sua potencial produção de mel e derivados como atividade econômica colaborativa de importância da região. A apicultura está em expansão no local desde 1994 e, atualmente, a cidade é sede da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microregião(COMAPI), onde mais de mil cooperados produzem cerca de 800 toneladas de mel por ano. Em 2013, a Apicultura faz do Piauí o maior produtor de mel do Brasil.

A cidade também é conhecida como terra do Sagrado Coração de Jesus, pela igreja padroeira da região, que foi construída entre os anos de 1922 e 1923. O turismo da cidade é movimentado tanto pelo teor religioso do município, como pelo mirante do Morro da Cruz, que proporciona uma vista panorâmica da região e arredores.

O projeto

A Piauí Conectado é uma empresa que possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Estado do Piauí. O objetivo da concessão administrativa é a construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem para a administração pública e população piauienses.

Sua atuação no estado começou efetivamente em junho de 2019, quando foi emitida a Ordem de Serviço para que fosse iniciado o processo de modernização e universalização da internet no estado. Neste mês de fevereiro, o projeto também está chegando em outros sete municípios, são eles Alto do Longá, Corrente, Gilbués, Valença do Piauí, Jaicós, Elesbão Veloso e Paulistana. Com eles, ao todo, o Projeto Piauí Conectado chega a contemplar 33 municípios do estado.

Da Redação

SIMPLÍCIO MENDESSIMPLÍCIO MENDES - PI A Feira do Barreiro Branco na fazenda Formiga, passou a ser o principal núcleo da região, recebendo o nome de Caridade, por estar em terreno de uma Associação de Caridade do Estado do Ceará, transferido ao Município. O nome Simplício Mendes, em homenagem ao ilustre piauiense, médico, Simplício de Souza Mendes. Em 1933, foi restabelecida sua autonomia administrativa. Gentílico: simplício-mendense
São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h20
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
29°

Sensação

9.2 km/h

Vento

69.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Prevenção COVID_19
Municípios
Serviço de delivery Pizzaria Forno & Lenha
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio