AUTO ESCOLA 1
Coronavírus
Estética

É possível se livrar das rugas? Descubra tudo o que precisa saber

Existem três tipos de tratamentos estéticos

10/02/2020 09h16
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Photo by Luis Machado on Unsplash
Photo by Luis Machado on Unsplash

Saber se é possível se livrar das rugas ou não é a principal resposta que pode lhe levar a diversos tratamentos estéticos.

Pensando nisso, descubra tudo o que precisa saber sobre o tema, inclusive como combater que essas marquinhas apareçam.

Vamos lá?

Rugas – Como surgem

De maneira geral, todos os tipos de rugas podem surgir por uma combinação de fatores que levam o tecido a ser danificado.

Em síntese, é preciso levar em conta o estilo de vida e hábitos para ter certeza sobre as possíveis causas, além é claro, do envelhecimento.

De maneira simples, as rugas significam que a sua pele está passando ou já passou por uma perda significativa de colágeno, que é a substância que dá sustentação ao tecido.

Ao mesmo tempo, a presença de elastina é reduzida e faz com que a flacidez aumente.

Essa combinação, gera a sensação de uma pele mais mole ou flácida bem como contribui para que a pele demonstre os primeiros sinais do tempo.

Tudo isso é potencializado devido a:

·         Exposição solar em excesso;

·         Falta de hidratação ou proteção do tecido;

·         Hábitos alimentares ruins;

·         Poluição;

·         Excesso de estresse;

·         Perda de gordura, etc.

É possível se livrar das rugas?

Em resposta curta, sim. É possível se livrar das rugas.

Pensando nas rugas como sulcos que se formam na pele devido a passagem do tempo ou mesmo pela exposição a condições ruins, existem alguns procedimentos que podem amenizar ou mesmo eliminar essas linhas.

Porém, de acordo com diversos especialistas, é preciso ter em mente que nem sempre é possível ter o resultado que se espera.

Acontece que, por mais que os procedimentos amenizem as marcas, algumas delas podem apenas ser amenizadas, dependendo da profundidade.

Além do mais, é preciso ter em conta que o excesso de procedimento pode deixar a pele com aspecto artificial.

O que não é interessante.

Com base nisso, existem três tipos de tratamentos estéticos que você precisa conhecer:

Preenchimento:

O preenchimento está entre as opções mais conhecidas do mercado para se livrar das rugas rapidamente, já na primeira sessão.

Geralmente, o preenchimento pode ser feito com dois tipos de produtos: o ácido hialurônico e a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

O ácido hialurônico é mais utilizado em rugas em geral, porque é capaz de suavizar as marcas enquanto estimula o aumento da produção de colágeno.

Além disso, é considerada uma opção ideal para as áreas de movimento do rosto, já que não promove a paralisação do músculo.

Esse tipo de produto para preenchimento é naturalmente produzido pelo corpo, mas tem a sua quantidade reduzida com a idade, o que contribui para o aparecimento das rugas.

Já a toxina botulínica, faz com que a área aplicada, a região muscular no caso, fique paralisada e, com isso, promove a redução das rugas através do preenchimento dos sulcos.

Em relação ao tempo de permanência, já que ambos são absorvidos pelo corpo, pode variar de acordo com cada indivíduo, tendo uma média de seis meses a um ano.

Lifting facial:

O lifting facial surge como um procedimento que promete acabar de uma vez por todas com a pele flácida.

Considerado mais invasivo, o lifting facial é um tipo de cirurgia plástica que tem como objetivo remover o excesso de pele.

Através dessa remoção, o tecido volta a ficar mais firme e uniforme e, por isso, ocorre também a redução e eliminação de algumas rugas.

Geralmente, a cirurgia é mais recomendada para aqueles pacientes que tiveram uma grande perda de massa/gordura facial, ocasionando a sobra de tecido.

Assim, você vai ter todo um aspecto rejuvenescido novamente e ainda pode aproveitar uma melhora nos contornos faciais, principalmente com a eliminação da papada.

Peelings:

Para finalizar, um dos procedimentos estéticos que tem chamado a atenção para se livrar das rugas é o peeling, seja com o uso de ácidos ou não.

O objetivo do peeling é estimular a renovação da pele bem como a produção de colágeno através da esfoliação da camada mais superficial de tecido.

Desse modo, a nova pele nasce mais uniforme e lisa, reduzindo sinais e marcas.

O mais conhecido é o peeling químico, onde a pele recebe uma camada de ácido, provocando uma descamação.

Assim, as células começam a produção de uma nova e uniforme camada.

Importante: os tratamentos a laser também ganham cada vez mais espaço na rotina de diversos profissionais e promete ser uma tendência para os próximos anos.

Afinal, a técnica costuma ser menos invasiva que as aplicações de toxinas e ácidos.

Entretanto, é essencial buscar um profissional qualificado para evitar qualquer tipo de problema, seja a aplicação em excesso, nos preenchimentos, ou mesmo queimaduras, nos demais tratamentos citados.

Caso sinta dores ou desconfortos após o tratamento, procure o médico responsável ou vá até a unidade de saúde mais próxima.

Como combater as rugas

Seja antes ou após os tratamentos para se livrar das rugas, existem alguns cuidados que combatem o aparecimento desses sulcos e que devem ser seguidos, como:

·         Utilizar protetor solar diariamente;

·         Apostar em cremes com ácidos e hidratantes;

·         Reduzir os picos de estresse;

·         Não fumar;

·         Ter uma alimentação balanceada;

·         Evitar o excesso de açúcar;

·         Consuma alimentos ricos em vitamina C;

·         Tenha um controle de peso; 

·         Mantenha a pele sempre limpa, principalmente à noite;

·         Faça esfoliações, limpezas e outros tratamentos faciais;

·         Evite exposição solar excessiva, etc.

No mais, o ideal é sempre conversar com um profissional, para avaliar a condição da sua pele antes de indicar o melhor tratamento.

Do mesmo modo, é preciso ter cuidado com o excesso, já que muitos são os casos de pessoas que acabaram exagerando no preenchimento ou querem um lifting facial quando ainda não é necessário.

Enfim, as rugas são uma parte natural do envelhecimento que, em algum momento, vão chegar.

Então, cuide da sua pele para adiar que isso aconteça de forma antecipada, mas equilibre o seu pensamento com os aprendizados.

Ainda ficou com alguma dúvida?

Comenta aqui embaixo para que eu possa lhe ajudar ou compartilhe os resultados dos seus tratamentos estéticos.

Até o próximo post!

 

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h20
26°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
27°

Sensação

9.6 km/h

Vento

71.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Prevenção COVID_19
Municípios
Serviço de delivery Pizzaria Forno & Lenha
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio