São João do Piauí hoje, 04 de fevereiro de 2024, amanheceu de luto com a triste notícia do falecimento do Mamy Lopes. O que sabemos é que o mesmo veio a óbito na madrugada deste domingo vítima de um infarto.
Vai fazer muita falta na cultura e na literatura sanjoanense, Mamy foi poeta, ativista em defesa do Rio Piauí, carnavalesco e compositor e puxador de sambas-enredo, através do Bloco Os Tartarugas, manteve viva a tradição do uso da bateria no carnaval e outros adereços, grande fomentador e organizador da cultura da quadrilha junina com a tradicional encenação cômica do casamento, o qual ele mesmo escrevia o roteiro e contracenava como a noiva.
Deusemy Lopes dos Santos, morre aos 59 anos, o Rio Piauí perde seu maior defensor que usava as palavras poéticas para descrever como era os tempos idos deste importante curso d’água, como suas margens proporcionavam o lazer, o esporte e a muitas outras atividades. Mamy Lopes deixa uma grande lacuna no carnaval, nas festas juninas de São João, na poesia sanjoanense.
Por Junior Lopes
Sensação
Vento
Umidade