CAMPANHA DISTRIBUICAO-AGOSTO
Internacional

Líderes comemoram progresso na reunião preparatória para a COP26

Mais de 50 países participaram da preparação para a cúpula que será realizada em novembro em Glasgow

26/07/2021 18h55
Por: Redação
Fonte: R7

Os responsáveis pela Conferência do Clima COP26 comemoraram nesta segunda-feira (26) os avanços alcançados na reunião de Londres, na qual participaram mais de 50 países, em preparação para a cúpula de novembro em Glasgow.

A responsável da ONU para assuntos climáticos, Patricia Espinosa, qualificou como "extremamente positivo" este encontro, que foi realizado presencialmente no domingo e na segunda-feira, pela primeira vez em 18 meses.

Embora ainda existam “desafios” que devem ser resolvidos “para que todos concordem, a participação foi realmente extraordinária”, com a presença de representantes da Ásia, América Latina, África, mas sobretudo líderes de protagonistas como a China ou Estados Unidos, explicou Espinosa em uma   coletiva de imprensa.

O presidente da COP26, o ministro britânico Alok Sharma, também destacou os “avanços” alcançados “em um espírito de cooperação clara”, embora tenha reconhecido que “permanecem diferenças significativas”.

Canadá e Alemanha concordaram com a meta de impulsionar uma ajuda anual de 100 bilhões de dólares para que os países pobres reforçem a transição ecológica.

Os vários representantes também concordaram "em manter o limite de aumento de temperatura em 1,5°C, respectivo ao do período pré-industrial", disse Skarma.

A reunião aconteceu ao mesmo tempo que 195 países começaram a examinar as novas projeções dos especialistas sobre o clima da ONU, um relatório "crucial para o sucesso" da COP26 de novembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São João do Piauí - PI
Atualizado às 01h20
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 21°
25°

Sensação

20.2 km/h

Vento

31.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio