AUTO ESCOLA 1
Coronavírus
Alerta

Em Queimada Nova a Barragem Serra do Brejo sangra e desperta alerta para risco de rompimento

Com capacidade para mais de 5 milhões de metros cúbicos

06/02/2020 15h37
Por: Redação
Fonte: Portal QN

As fortes chuvas que caíram no município de Queimada Nova no fim da noite da última quarta-feira, dia 05/02, fizeram o nível do reservatório se elevar e transbordar pelo seu sangradouro a barragem recebeu reformas o sangradouro em 2018.

Foram investidos R$ 3 milhões de reais na sua construção, inaugurada há menos de sete anos.

O temor é que a barragem não suporte a quantidade de água deslocando-se para a mesma, providentes de açudes localizado nas regiões mais altas, e a sua estrutura acabe não suportando, parte da escadaria de concreto construída na última reforma já se desprendeu com a força a água. A Barragem possui capacidade para mais de 5 milhões de metros cúbicos de água, e está localizada acima da cidade de Queimada Nova, o que gera mais uma grande preocupação. 

O vereador Gilmar Macedo comentou sua preocupação dizendo "O que nos preocupa é essa quantidade de água que está sangrando, acredito que a estrutura da parede fica muito frágil para o volume de água, se a barragem vier a romper, será um grande risco para a nossa população." Disse

A preocupação dos gestores é que existe o alerta para mais chuvas dentro do mês, pois estamos só no início do período de chuvas e algumas barragens já estão no seu nível máximo e outras já sangraram. 

Fotos Portal QN

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h21
27°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
29°

Sensação

9.2 km/h

Vento

70.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Prevenção COVID_19
Municípios
Serviço de delivery Pizzaria Forno & Lenha
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio