Segunda dose vacina
Decreto

Governo publica novo decreto com medidas contra a covid-19 até 25 de julho

Continuam suspensas atividades que envolvam aglomeração, bem como o funcionamento de boates, casas de shows.

18/07/2021 18h05
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

O governo do Estado publicou novo decreto neste domingo (18) com medidas sanitárias excepcionais contra a covid-19 a serem adotadas de 19 a 25 de julho no Piauí. Baixe o decreto

Continuam suspensas atividades que envolvam aglomeração, bem como o funcionamento de boates, casas de shows, e quaisquer estabelecimentos que promovam atividades festivas em espaço público ou privado e com ou sem a venda de ingressos.

Bares e restaurantes podem funcionar até as 24h ficando vedada a realização de festas. Depósitos de bebidas e lojas de conveniência também só podem funcionar até meia-noite.

O comércio em geral poderá funcionar até às 17h, já os shoppings das 12h às 22h, podendo o horário ser antecipado para as 10h. Supermercados devem encerrar suas atividades às 24h.

O decreto diz que poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 pessoas, observando o distanciamento mínimo de 2 metros.

O toque de recolher permanece no estado, obedecendo ao horário de 1h da madrugada até às 5h da manhã.

O funcionamento presencial dos órgãos públicos também permanece. Servidores afastados por conta da idade ou comorbidades só devem retornar ao trabalho presencial após 21 dias da aplicação da 2ª dose contra a covid-19.