Aprovados - sisu
AUTO ESCOLA 1
Combate ao câncer

AMAJES fara celebração a 1º missa da cura de Santa Ágata

Santa Ágata escolhida pela a AMAJES para ser a madrinha da instituição

05/02/2020 10h43
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
171

A missa será realizada dia 9 de ferreiro na igreja Matriz de São João Batista as 19h30min.

Santa Ágata escolhida pela a AMAJES para ser a madrinha da instituição, é uma das mais gloriosas heroínas da Igreja primitiva, santa padroeira das doenças mamarias. Sua intercessão chega a ser invocada no cânone da Santa Missa. Também conhecida como Águeda, ela viveu entre os anos de 235 e 251.

AMAJES já conseguiu a expressiva marca de 3.303 atendimentos em mulheres e 14 homens, 21 casos confirmados em São João do Piauí com dois óbitos em São João e mais dois fora do domicílio de São João que também fazia parte do projeto, portanto quatro óbito. Sendo que estes quatro óbitos, um era homem.  Hoje se encontra-se duas mulheres em tratamento em Teresina sendo assistidas pela instituição.

Em 2020 em setembro a AMAJES comemora 10 anos de existência e persistência. Ainda de acordo com informações, nesse ano, 10 monumentos serão iluminados para homenagear os 10 anos de luta em prol da comunidade Sanjoanense e região. Serão convidados ainda 10 municípios da microrregião de São João do Piauí para participar das comemorações dos 10 anos de AMAJES. 

A estrutura da Fundação Maria Carvalho Santos será levada também aos 10 município participantes do projeto, com Oncologistas, Mastologistas, Enfermeiros, Assistente Social, Fisioterapeutas e outros profissionais.

A AMAJES convida a todos a participarem, “não é você que muda o mudo e sim suas atitudes”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.