AUTO ESCOLA 1
Coronavírus
Greve à vista

Funcionários dos Correios anunciam nova greve para março

A partir do dia 18 de março

29/01/2020 10h08
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Os funcionários dos Correios sinalizam uma nova greve a partir do dia 18 de março. As federações que amparam os trabalhadores da área divulgaram ontem (28) que devem orientar os sindicatos a aderirem à paralisação, alinhados à convocação das centrais sindicais. 

Em outubro, o TST decidiu que os Correios pagariam 70% do valor do plano de saúde, enquanto os titulares pagariam 30%. No mês seguinte, o ministro Dias Toffoli, do STF, deu liminar suspendendo decisão do TST e determinando a coparticipação de 50% no plano de saúde. 

Na última semana, o TST decidiu, por meio de liminar  voltar à divisão inicial, de 70% para a empresa e 30% para os funcionários. Mas, na última quinta-feira (23), o ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu os efeitos de decisão do TST favorável aos funcionários dos Correios até que ocorra o trânsito em julgado do dissídio coletivo de greve.

"Diante do descumprimento do acordo coletivo e do reajuste imposto pelo STF de quase 100%, os trabalhadores dos Correios deliberaram hoje por uma greve a ser construída nacionalmente", afirmou a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios.

O julgamento dos embargos de declaração do dissídio coletivo deve acontecer no dia 17 de fevereiro, no TST, em Brasília.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 00h21
27°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
29°

Sensação

9.2 km/h

Vento

70.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Prevenção COVID_19
Municípios
Serviço de delivery Pizzaria Forno & Lenha
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio