AUTO ESCOLA 2a
AUTO ESCOLA 1
Polícia

Quadrilha de golpistas é presa em São João do Piauí

Os suspeitos andavam com um pequeno cartaz com a foto de uma criança pedindo dinheiro.

10/06/2021 16h56
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Já faz alguns dias que algumas pessoas andavam pelas ruas da cidade de São João do Piauí pedindo ajuda em dinheiro, exibindo um pequeno cartaz com a foto de uma criança que, segundo essas pessoas, o valor arrecadado seria para o tratamento de saúde da criança na foto.

Muitos sanjoanenses se comoveram com a situação e fizeram doações e para surpresa de todos, na manhã desta quinta-feira, dia 10/06, a Polícia Militar descobriu que se tratava de golpistas e em posse dos meliantes foi encontrada grande soma em dinheiro.

A farsa foi descoberta quando o Sargento da PM Alder percebeu na rua um dos componentes da quadrilha com grande volume de dinheiro, depois viu o mesmo homem com mais pessoas em outro ponto da cidade e resolveu puxar conversa, percebendo que tinha algo errado, o policial resolveu entrar em contato com o Comando da 2ª Companhia da Polícia Militar/11º BPM.

Após abordagem e busca pessoal foram encontrados mais de 4 mil reais com um dos suspeito, quando eram questionados sobre a criança os acusados tinham informações desencontradas, as vezes diziam que não conheciam, depois que era um sobrinho, diziam que recebiam um mil reis por mês para fazer o serviço de pedinte e o cartaz teria sido entregue a eles por um rapaz de Oeiras, depois que tinha sido de um tio deles.  Não souberam dizer o nome da criança e nem o nome dos pais da criança.

Após constatado que se tratava de um golpe, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e todos foram conduzido à Delegacia Regional de Polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.