CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Valorização

Em Capitão Gervásio Oliveira produtos da agricultura familiar na merenda escolar é prioridade

O objetivo é incentivar a participação dos agricultores locais que ofertam seus produtos.

10/06/2021 15h22
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a chamada pública nº 001/2021 para a aquisição de produtos da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE do município. O objetivo é incentivar a participação dos agricultores locais que ofertam seus produtos para a merenda escolar.

A sessão pública foi realizada nesta terça- feira (08/06) com a comissão de análise das amostras dos produtos dos agricultores que apresentaram os projetos de venda. Pela primeira vez essa comissão analisou os seguintes produtos: batata doce, abóbora e macaxeira. “Ambos são de produção local, de uma agricultora que apresentou o projeto de venda motivada a vender seus produtos da agricultura familiar para o Município”, destacou o secretário Enivá Araújo.

Enivá informou ainda sobre a busca pelos agricultores que vem sendo realizada com o objetivo de melhorar a qualidade na merenda ofertada e gerar oportunidades para os produtores do município. “Queremos gerar oportunidades e ofertar produtos frescos e orgânicos que são produzidos aqui no município. Com isso também queremos fomentar a cultura local e os hábitos regionais”, citou. “A chamada incentiva os agricultores e estimula a geração de renda, fortalecendo a conexão entre o campo e a cidade”, pontua.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h53
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

17.9 km/h

Vento

59.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio