CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Polícia

Policias de Acauã prendem homens acusados de estelionato

São suspeitos de aplicar golpes no Ceará, Bahia e em Pernambuco.

06/06/2021 09h24
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Na manhã do último sábado, dia 05/06, por volta das 11hr00min, o Grupamento da Polícia Militar de Acauã recebeu informações do Estado de Pernambuco que supostos estelionatários  após a prática delitiva no município de Afrânio-PE teriam  adentrado no Estado do Piauí. Imediatamente os policiais  do GPM de Acauã montaram  um bloqueio policial nas margens da BR-407 nas proximidades do acesso à cidade.

Ao avistarem um veículo Fiat Palio de cor vermelha deram voz de parada para o condutor, inicialmente os dois indivíduos no interior do carro, H. G. L., 52 anos, natural de Granjeiro-CE e R. G. A., 44 anos, natural de Farias Brito-CE, negaram qualquer envolvimento ou prática ilícita, mas logo após a busca veicular os mesmos confessaram que os produtos que estavam no veiculo teriam sido adquiridos com o pagamento de folhas de cheques supostamente falsas e sem fundos na cidade de Afrânio PE.

A dupla já responde a processos criminais no estado do Ceará, e que teriam aplicados vários golpes em cidades da Bahia, Pernambuco e Piauí. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia  de Polícia Civil de Afrânio -PE e posteriormente  para a Delegacia da cidade de Dormentes-PE para adoção dos procedimentos cabíveis.

Cumpre destacar que um dos suspeitos foi reconhecido por comerciantes da cidade  de Paulistana, o mesmo teria entregue cheques supostamente falsos e sem fundos no comércio local há  cerca de um mês. O GPM de Acauã orienta as pessoas que foram lesadas na região a comparecer na 12 DRPC para registrar a ocorrência.

Com os suspeitos foram encontrados:

02 Folhas de cheque do Banco do Brasil, ambas  preenchidas com  PROPRIETÁRIOS DISTINTOS.

01 bateria de 150 amperes marca pioneiro;

07 sacos de ração animal;

01 cama pra cachorro;

01 prato pra cachorro;

02 celulares.

PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO:

Tenente Vilela

Cabo Gilvan Belo

Cabo Humberto

Soldado Hipólito

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h53
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

17.9 km/h

Vento

59.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio