CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Previne Brasil

Prefeito de São João do Piauí sanciona lei do programa Previne Brasil

O programa concede incentivo financeiro por desempenho aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

31/05/2021 20h17
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ednei Amorim sancionou hoje (31) a lei do Previne Brasil, programa que estabelece novo modelo de financiamento de custeio da atenção primária à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde. O programa concede incentivo financeiro por desempenho aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí.

O incentivo será transferido mensalmente pelo Ministério da Saúde ao município de São João do Piauí, no qual será calculado a partir do cumprimento da meta para cada um dos indicadores estabelecidos.

O prefeito Ednei Amorim relata que "é muito importante, essa é uma demonstração de que estamos valorizando nossos profissionais. E o retorno é exatamente prestando um serviço de qualidade a toda comunidade. Isso tudo é uma forma de cuidado, de preocupação com a saúde de São João do Piauí. O nosso propósito maior é atender bem as pessoas, com atenção, carinho e respeito. A gestão é nossa, não é so o Ednei, então eu preciso que ofereçam o melhor para cada sanjoanense", frisou.

Para receber o incentivo de pagamento por desempenho é necessário atingir sete (7) indicadores, que são eles:

Indicador 1: proporção de gestantes com pelo menos 6 consultas de pré-natal realizadas, sendo a primeira até a vigésima semana de gestação;

Indicador 2: proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV;

Indicador 3: proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado;

Indicador 4: cobertura de exame citopatológico;

Indicador5: cobertura vacinal de poliomielite inativada e de pentavalente;

Indicador 6: percentual de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida em cada semestre;

Indicador 7: percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada.

A apuração dos indicadores é realizada pelo Ministério da Saúde quadrimestralmente, sendo de janeiro-abril, maio-agosto, setembro- dezembro.

Estiveram presentes no ato, a secretária de Saúde, Ynaiara Coelho, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena, procurador do município, Gustavo Barbosa, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cassia Lavor, a coordenadora de Atenção Básica, Daniele Oliveira, a coordenadora de Vigilância Ambiental, Layanna Robeiro, o agente de saúde Ari, dentista Zelaine Dias e a enfermeira Márcia Amorim.

SÃO JOÃO DO PIAUÍSÃO JOÃO DO PIAUÍ - PI A cidade de São João do Piauí teve sua origem em uma das fazendas de gado, doada por um dos primeiros desbravadores dos sertões do sul do estado, Domingos Afonso Mafrense, aos jesuítas, denominada Malhada do Jatobá, em 1711. Foi construída a capela de São João Batista. Gentílico: Sanjoanense Elevada à condição de cidade e sede do município com a denominação de São João do Piauí, pela lei estadual n 414, de 05-07-1906. A sede do município encontra-se localizada as margens esquerda do rio Piauí
São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h53
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

17.9 km/h

Vento

59.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio