CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Bitcoin

Analistas afirmam que Bitcoin será substituído por outras moedas virtuais

Sempre houve e sempre haverá quem desdenhe ou menospreze o Bitcoin, não é algo novo.

28/05/2021 08h49
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Sempre houve e sempre haverá quem desdenhe ou menospreze o Bitcoin, não é algo novo. A diferença é que agora existem alternativas reais e sólidas. É o que a Nasdaq anda afirmando aos 4 ventos, relativo aos novos criptoativos que estão começando a operar no mercado. 

Com ecossistemas de ativos digitais muito consistentes, estes investimentos já obtiveram lucro de mais de 260%, somente em 2021. Segundo o criptoanalista André Franco, muito conceituado no mercado, vai acontecer a partir de 14 de julho, uma previsão totalmente passível de ser comprovada por todos. “Vai superar o bitcoin!”, chegou a afirmar.   

Não se deve desprezar, no entanto, o papel do bitcoin na cultura pop. A moeda se tornou o sonho de consumo da juventude de classe média, que aprendeu sozinha a lidar com mercado financeiro, bolsa de valores e criptomoedas. Existem promoções na internet oferecendo bitcoins, sorteios e loterias, sem contar com compras de varejo que utilizam a moeda.

Este papel de popularizar um conceito tão distante da vida real ninguém vai tirar do BTC. Todo e qualquer ativo posterior deverá render loas à inovação do nipônico Satoshi Nakamoto. Pode ser que as novas moedas tenham muito mais rendimento que o BTC algum dia, mas continuem presos apenas aos grandes investidores e especialistas do setor.

Elon Musk, China e outros fatores

  

O bilionário norte americano Elon Musk causou um grande frisson no mercado das moedas virtuais, nos últimos meses. Após afirmar que começaria a receber pagamentos de seu carro/conceito Tesla em Bitcoins, mas ele voltou atrás e começou a fazer afirmações contraditórias, pró e contra o BTC. Isso causou um alvoroço no mercado.

Não é força de expressão: o valor real da moeda teve altas e quedas artificiais muito significativas, levando analistas a criticarem abertamente a volatilidade do BTC, que se deixou levar pelos comentários de apenas 1 homem (um dos mais ricos do mundo, é claro). Como lidar com alguém com tanto poder assim?

Além de tudo isso, a China revelou que vai entrar no mercado das moedas virtuais com toda a força que o gigantesco país asiático possa ter, lançando a sua própria criptomoeda, o que afetaria o mercado de forma substancial. Essas notícias fizeram com que muita gente se assustasse demais. O bitcoin teve variação de aproximadamente 100 mil reais. Foram valores massivos!

Mais uma vez, o mercado se movimentou e os bombeiros chegaram afirmando que isso é normal, já havia acontecido antes e ainda acontecerá em outras oportunidades. 76% dos investidores brasileiros não tiveram problemas, continuam tendo lucro com o BTC, que começou a se recuperar, vagarosamente, após o incidente.

  

Não foi um furo na bolha, ao contrário do que afirmavam os mais apressadinhos, foi uma movimentação normal de mercado. A esperança continua a ganhar do Medo, da Incerteza e da Dúvida. Pelo menos por enquanto, novos investidores devem esperar para investir novamente em BTC. Se houver um pouco de coragem, outras moedas serão o alvo.

O alerta de Musk de que o Bitcoin é um ativo que faz muito mal ao meio ambiente por se utilizar de energia fóssil encontrou eco em muitos nichos. Toda a energia utilizada por um país como a Argentina equivale o gasto do BTC e isso assustou os estudiosos, principalmente os da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Mineradores de Bitcoin chegaram a se reunir com o dono da Tesla a fim de encontrarem alternativas de energia limpa para o futuro da criptomoeda. Isso pode garantir uma vida mais prologada do ativo. Há de se observar o que vai acontecer de agora em diante.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h53
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

17.9 km/h

Vento

59.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio