CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Mais produção

Tecnologia biológica ajuda agricultores a proteger o solo e a obter melhor produtividade

Para manter o solo fértil e vivo, os agricultores podem contar com algumas tecnologia já disponíveis.

27/05/2021 09h19
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

A produção de alimentos de qualidade exige solo rico e fértil. Terra sem os nutrientes necessários compromete as raízes das plantas, o que prejudica o seu desenvolvimento, impactando o ciclo das mais diferentes culturas. “É importante que o solo seja um aliado da planta e que a planta esteja capacitada a obter água e nutrientes. Desta maneira, o produtor alcança melhor resposta produtiva e resultado final superior da colheita”, explica Sérgio Kenji Homma, Gerente de Pesquisa e Suporte Técnico da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Para manter o solo fértil e vivo, os agricultores podem contar com algumas tecnologia já disponíveis que os auxiliam a aproveitar o máximo potencial desse importante recurso agrícola. Uma dessas tecnologias são os compostos bioativos, que proporcionam o máximo de aproveitamento da matéria orgânica presente na terra de cultivo. Para o especialista da Korin Agricultura, esse processo é fundamental para a saúde das raízes e o aumento da eficiência das plantas. “Os compostos bioativos aumentam a absorção de nutrientes e isso torna as plantas mais resistentes a pragas, mudanças climáticas e doenças”.

Os compostos bioativos estão presentes nos insumos da Korin Agricultura e Meio Ambiente, empresa pioneira em agricultura natural. A tecnologia FertPremium, foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), referência em manejo de solo e de plantas, ajuda a planta a atingir todo o seu potencial, melhorando a qualidade do solo.

“Os agricultores precisam ter à disposição os melhores insumos para obter a melhor produtividade, mas é importante também que ele tenha conhecimento e suporte técnico sobre os nutrientes que está utilizando em suas lavouras”, enfatiza Sérgio Homma.

FertPremium é indicado para diversas culturas, como milho, arroz, soja, café, feijão, hortaliças e frutas. “Além de proporcionar ganhos para o solo, o produto é de fácil aplicação, o que otimiza o tempo dos agricultores”, reforça o Gerente de Pesquisa e Suporte Técnico da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Ele reforça que a empresa também oferece assistência técnica aos agricultores, com monitoria das repostas de produção por meio de um mapa de registros de produtividade da propriedade. “Assim é possível criar indicadores de produção e conhecer como os insumos naturais respondem melhor”, explica Sérgio Homma. 

Sobre a Korin

A Korin Agricultura e Meio Ambiente foi criada em 2018 e faz parte do Grupo Korin. A empresa oferece ao mercado soluções nas linhas agrícola, pecuária, compostagem e saneamento, além de produtos da linha casa e meio ambiente. A tecnologia Korin resulta de mais de 40 anos de pesquisas e inovações, motivadas pelo método de agricultura natural, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Essa filosofia foi criada pelo filósofo e espiritualista japonês Mokiti Okada, que dá nome ao centro de pesquisa da companhia, sediada em Ipeúna (SP). Mais informações: www.korinagricultura.com.br

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h53
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

17.9 km/h

Vento

59.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio