Segunda dose vacina
Contrato

Prefeito de Acauã contrata empresa condenada pela Justiça Federal

O prefeito Paulo Sergio informou que a empresa foi contratada por meio de pregão presencial.

22/05/2021 10h26
Por: Redação
Fonte: Portal GP1

O prefeito de Acauã, Paulo Sergio de Sousa (PSD), contratou por meio do pregão presencial nº 018/2021, a empresa Distrifarma Coelho LTDA, pertencente a empresária Rosângela Maria da Silva Coelho, condenada em janeiro desse ano pela Justiça Federal por fraude em licitação.

A empresa Distrifarma foi contratada por R$ R$ 772.000,00 (setecentos e setenta e dois mil reais), para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares para a Secretaria Municipal de Saúde de Acauã.

O contrato foi assinado no dia 22 de abril de 2021 com vigência até o dia 31 de janeiro de 2021. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 26 de abril.

A condenação

A empresária Rosângela Maria da Silva Coelho, juntamente com o ex-prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Laerson Lourival de Andrade Alencar, a ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação de São Francisco de Assis do Piauí, Mauricelia Alencar da Costa e os empresários Joaquim Júlio Coelho e Nelita Ana Coelho, foram condenados pela Justiça Federal no dia 21 de janeiro de 2021 a 2 anos de detenção e multa por fraude em licitação.

Todos foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) em agosto de 2018. Segundo a denúncia do MPF, Laerson e Mauricelia, associados com os representantes das empresas Joaquim Júlio Coelho-ME, N A Coelho-ME e DistritoFarma- Distribuidora Coelho LTDA, que são respectivamente Joaquim Júlio Coelho, Nelita Ana Coelho e Rosângela Maria da Silva Coelho, frustraram e fraudaram, mediante ajuste e combinação, o caráter competitivo do Convite nº 18/2011, realizado pela Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí, com intuito de beneficiar e direcionar a execução de seu objeto à pessoa jurídica Distrifarma – Distribuidora Coelho LTDA.

A Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) apuraram evidências de montagem do procedimento licitatório, como vínculo familiar existente entre os participantes e diversas irregularidades em atos do procedimento que demonstraram a ocorrência de prévio ajuste entre os empresários e os gestores municipais.

Confira o extrato de contrato:

 

Outro lado

Em resposta ao GP1, o prefeito Paulo Sergio informou que a empresa não foi contratada por escolha própria da prefeitura, mas por meio de um pregão presencial. "Nós não escolhemos essa empresa. As empresas participam do pregão presencial, que é feito para dar oportunidade para todas as empresas. Se existe um pregão presencial, vai sair uma vencedora, mas não é através de escolha da prefeitura", ressaltou.

PAULISTANAPAULISTANA - PI Originada de uma fazenda de gado, fundada pelo bandeirante Domingos Jorge Velho, por volta de 1663, o nome foi em homenagem a seus conterrâneos. Outros atribuem ao português Valério Coelho a fundação de uma fazenda de gado, em 1730, o nome é homenagem a sua mulher Dona Domiciana Vieira Martins, natural de São Paulo. Em 1883, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes. No ano de 1944 passou a chamar-se Paulistana, por força da legislação federal. Gentílico: paulistanense.
São João do Piauí - PI
Atualizado às 06h14
19°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
19°

Sensação

29.1 km/h

Vento

74.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio