AUTO ESCOLA 2a
AUTO ESCOLA 1
Polícia

Roubo termina com bandido baleado em São Fco de Assis do PI e suspeito é preso ao procurar cuidados médicos.

O suspeito residente no povoado Sítio, Zona Rural da cidade de Bela Vista do Piauí.

17/05/2021 15h30
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

Roubo termina com bandido baleado na zona rural de São Francisco de Assis do Piauí e suspeito é preso ao procurar cuidados médicos na cidade de Paulistana. No início da manhã do último domingo, dia 16/05, os policiais integrantes do Grupamento Policial Militar da cidade Acauã/PI tomaram conhecimento de uma tentativa de roubo ocorrido na zona rural da cidade de São Francisco de Assis do Piauí, onde a vítima teria reagido ao assalto e atingido ao menos um dos suspeitos com um disparo de arma de fogo, pois na calçada da residência ficaram marcas de sangue derramado.

Por volta das 11h30min chegou a informação ao GPM de que havia no Hospital Regional de Paulistana homem  com ferimento em uma das mãos provocado por arma de fogo. De imediato os policiais se deslocaram à unidade de saúde, e na casa de saúde o encontraram  o suspeito identificado pelas iniciais L. R. H., de 40 anos, residente no povoado Sítio, Zona Rural da cidade de Bela Vista/PI.

Ao ser indagado pelos policiais a respeito da causa e circunstância do ferimento, por várias vezes o interrogado entrou em contradição, o que levantou suspeita devido a coincidência com o crime ocorrido na madrugada deste domingo (16/05). Depois de inúmeras vezes se contradizer e não dispor mais de álibi, o suspeito confessou a prática delituosa, que foi abortada pela reação da vítima. O suspeito relatou que estava na companhia de outro homem, filho de um ex-vereador da cidade de Paulistana, da região do povoado Itainzinho, e que este seria o mentor do crime.

Questionado de como se conheceram, o suspeito relatou que conheceu o seu comparsa durante a realização de vaquejadas e passaram a ter parceria na compra e venda de animais. Foram realizadas diligências em busca deste segundo suspeito, porém, sem êxito.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Simplício Mendes/PI para adoção dos procedimentos cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.