CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Polícia

Homens são presos suspeitos de caçar animal ameaçado de extinção no Território Serra da Capivara

Pelo menos nove pessoas foram presas por policiais militares.

03/05/2021 01h05
Por: Redação
Fonte: Portal Cidade Verde

Um acampamento de caçadores ilegais foi encontrado na zona rural de Jurema (município na região de São Raimundo Nonato, distante 581 km de Teresina) neste sábado (01) com animais silvestres abatidos e um deles ameaçado de extinção. Pelo menos nove pessoas foram presas por policiais militares da Companhia de Polícia Ambiental do 11º Batalhão em São Raimundo Nonato.

De acordo com a PM, uma operação foi desencadeada para averiguar uma denúncia e ao chegarem na localidade Nova Mira, encontraram um homem com uma espingarda cartucheira calibre 36 e um Jacu já abatido. 

“Continuou-se a operação na região e foi encontrado um acampamento de caçadores, onde haviam oito em flagrante delito. Com eles foram encontrados dois animais silvestres, sendo um tatu verdadeiro e um Tatu bola (espécie ameaçada de extinção) e cinco cães farejadores além dos apetrechos de caça como facões, lanternas e ferramentas de uso habitual”, destacou o relatório da Polícia Militar.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e o material apreendido para os procedimentos legais, na tarde de ontem por volta das 17h. 

O município de Jurema fica localizado entre entre a Serra da Capivara e a Serra das Confusões no sul do Piauí. 

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h52
24°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
24°

Sensação

17.5 km/h

Vento

67.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio