CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
COVID-19

Prefeita anuncia medidas para o combate à Covid-19 em Capitão Gervásio Oliveira

A situação se tornou mais preocupante na última semana, quando alguns profissionais da linha de frente também testaram positivo para a doença.

30/04/2021 10h08
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Capitão Gervásio Oliveira registrou um aumento significativo no número de casos de Covid-19 nos últimos dias. O último boletim lançado, na quinta-feira (29), mostra que a cidade de 4.114 habitantes já registrou um total de 119 casos confirmados da doença, sendo que 44 estão ativos e 4 óbitos. A situação se tornou mais preocupante na última semana, quando alguns profissionais da linha de frente também testaram positivo para a doença.

Com isso, a gestão municipal, liderada pela prefeita Gabriela Coelho, está adotando algumas medidas e intensificando ações em todo o município com o objetivo de frear o avanço da pandemia no município. Uma das alternativas foi a realização de reunião com autoridades, representantes da sociedade e comerciantes para o lançamento de um novo decreto municipal com medidas restritivas que visam diminuir a circulação de pessoas no município.

Decreto prevê medidas pelos próximos 15 dias

Em um comunicado, por meio de vídeo, a gestora explicou sobre as medidas que estão sendo adotadas e solicitou a colaboração de todos neste processo. "Quero pedir o apoio da nossa comunidade em geral, comerciantes, vereadores... Realizamos uma reunião com a equipe de gestão, os vereadores e representantes da sociedade. Diante disso a partir de sexta-feira precisaremos fechar totalmente os nossos comércios, bares e restaurantes (medida que se estende pelo final de semana - até domingo) com o objetivo de evitarmos aglomerações. Quero pedir o apoio e a compreensão de todos, sugerir aos comerciantes que façam a opção pela entrega de produtos aos clientes, evitando assim a movimentação de pessoas", disse.

Gabriela também explicou sobre a atual situação do município em relação à pandemia, informou que estará reforçando os serviços em saúde e voltou a reforçar sobre a importância das medidas preventivas e os protocolos de segurança. "Quero fazer um apelo, informo que os nossos profissionais estão fragilizados, pois estão trabalhando de forma incansável nesta luta, mas seguimos confiantes e para que essas medidas tenham o efeito positivo que queremos nos próximos dias, precisamos contar com o apoio e a colaboração de todos!", pontuou.

CLIQUE AQUI e confira o decreto

CONFIRA AS PRINCIPAIS MEDIDAS DO DECRETO

SUSPENSÃO E RESTRIÇÃO DE ATIVIDADES

- SUSPENSÃO das atividades que envolvam aglomerações: eventos culturais, religiosos, velórios, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de qualquer estabelecimento que promovam atividades festivas em espaço aberto ou fechado, com ou sem venda de ingresso;

- Bares, treilers, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e depósitos de bebidas só poderão funcionar na modalidade DELIVERY, ficando proibida a promoção/realização de festas, confraternização ou qualquer evento que gere aglomeração no seu entorno;

- Fica PROIBIDA a circulação e a permanência de pessoas nos locais públicos, abertos de uso coletivo como praças, parques entre 19h às 05h da manhã. A permanência nos demais horários fica condicionada à estrita obediência dos protocolos de medidas sanitárias, com uso obrigatório de máscara;

- Os órgãos da administração pública funcionarão no modelo de TELETRABALHO INTERNO.

 

APENAS OS SERVIÇOS ESSENCIAIS FUNCIONAM PRESENCIALMENTE

De segunda à quinta-feira, nos horários de 07h às 12 e de 14 às 18hs, atendendo um limite máximo de 5 pessoas por vez

- Mercados, mercearias, supermercados e padarias

- Farmácias

- Oficina mecânica e borracharia

- Postos de combustível e revendedoras de gás

- Serviços de telecomunicações, processamento de dados e imprensa

- Agricultura e pecuária

- Serviços de Saúde (urgência, emergência, hospitais e laboratórios)

- Serviços de segurança e vigilância

- Serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários

FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES NOS FINAIS DE SEMANA

Nos finais de semana (sexta a domingo) todas as atividades presenciais ficarão suspensas, podendo funcionar somente na modalidade DELIVERY:

- mercearias, mercadinhos, supermercados, padarias e produtos alimentícios;

- Produtos sanitários e de limpeza;

- Hotéis, com atendimento exclusivo aos hóspedes;

- Distribuidoras e transportadoras;

- Serviços de segurança pública e vigilância;

- Serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para a modalidade drive-trhu e delivery;

- Serviços de segurança e vigilância;

- Serviços de telecomunicação, processamento de dados e imprensa;

- Serviços de urgência e emergência, hospitais e laboratórios;

- Serviços de Saneamento Básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários;

- Agricultura e Pecuária;

 

HAVERÁ FISCALIZAÇÃO

A fiscalização das medidas previstas neste decreto será realizada de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias municipal e estadual com apoio da Polícia Militar.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h52
24°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
24°

Sensação

17.5 km/h

Vento

67.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH2
Sua primeira CNH
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio