CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Beleza

Para que serve o colágeno com ácido hialurônico?

Essas duas substâncias são fundamentais para a jovialidade e beleza da pele.

29/04/2021 09h07
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Você já ouviu falar dos benefícios do colágeno com ácido hialurônico? Essas duas substâncias são fundamentais para a jovialidade e beleza da pele. Apesar de estarem presentes na maioria das fórmulas dos dermocosméticos de aplicação tópica atuais, o colágeno com ácido hialurônico também pode ser utilizado via oral e trazer ainda mais vantagens para quem os consome.

Quer saber mais sobre como esse combo pode te ajudar no tratamento de rugas finas e linhas de expressão? Leia o artigo até o final!

Desvendando o colágeno e o ácido hialurônico

De modo geral, o colágeno é uma das principais proteínas de sustentação do corpo e também uma das mais abundantes. Sua principal função é formar os nossos tecidos, como a pele e os músculos, e garantir o pleno funcionamento de todos eles. Já o ácido hialurônico é um nutriente que funciona como um hidratante natural, além de ajudar no preenchimento e retenção de água na pele.

Ambos, colágeno e ácido hialurônico, são produzidos de forma orgânica pelo nosso organismo, mas à medida que envelhecemos essa produção é afetada. Como o corpo não consegue manter os mesmos níveis de colágeno e ácido hialurônico, a pele é uma das que mais sofre com a chegada da idade. Veja abaixo alguns sinais da escassez desses nutrientes:

Perda de hidratação;

Aumento de rugas e linhas de expressão;

Flacidez;

Maior probabilidade de desenvolver celulite e estrias;

Envelhecimento precoce.

Sabendo disso, é preciso encontrar formas de repor essas duas substâncias, especialmente se você já passou dos 20 anos e deseja manter a sua pele bonita e jovem por muitos anos.

Como repor o colágeno com ácido hialurônico?

O melhor jeito de equilibrar os níveis de colágeno com ácido hialurônico no organismo é por meio da ingestão de nutricosméticos que carregam esses ativos na composição, como o Avane Skin da Biosanté.

Esse produto não tem contra indicações e não oferece riscos e efeitos colaterais relacionados ao seu uso.

Para fazer a reposição do colágeno com ácido hialurônico é muito simples: basta diluir 1 medida dosadora do Avane Skin em 100ml de água ou sua bebida favorita. Você também pode bater o suplemento com vitaminas de frutas ou até mesmo tomar quente com café. É bem versátil e está disponível em três sabores diferentes: frutas vermelhas, abacaxi com limão e neutro.

Dentre os benefícios do uso associado de colágeno verisol com ácido hialurônico oferecidos pelo Avane Skin, podemos citar:

Suavização das linhas de expressão;

Redução da profundidade de rugas finas;

Hidratação e combate a flacidez;

Fortalecimento de unhas e cabelos.

Tudo isso sem intervenções dolorosas e com resultados mais duradouros que os procedimentos estéticos com efeitos mais instantâneos.

Dicas para manter os níveis de colágeno com ácido hialurônico

Além de seguir uma rotina de suplementação de colágeno com ácido hialurônico com nutricosméticos confiáveis, é importante manter hábitos e um estilo de vida saudável para evitar o envelhecimento precoce e a degradação acelerada dessas substâncias.

Veja abaixo 5 dicas para manter a sua pele livre de rugas e linhas finas por mais tempo e para manter os níveis de colágeno com ácido hialurônico em dia:

Utilize filtro solar diariamente;

Evite fumar e beber;

Evite perder noites de sono;

Mantenha uma alimentação balanceada;

Mantenha uma rotina menos estressante.

Para saber mais sobre colágeno, ácido hialurônico e nutricosméticos, acesse: http://www.biosante.com.br/

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h52
24°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
24°

Sensação

17.5 km/h

Vento

67.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio