CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Manifestação

Em São João do Piauí MST faz ato ao Dia Internacional da Luta Camponesa e pela Reforma Agrária.

Em memória aos 19 mortos do massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996.

17/04/2021 16h15
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense

O dia 17 de abril não passou despercebido pelo Movimento dos Sem Terra – MST de São João do Piauí. Na manhã deste sábado, dia 17/04, um grupo formado por integrantes do MST estiveram de frente ao foram realizando uma pacifica manifestação.

Na data de 17 de abril comemora-se o Dia Internacional da Luta Camponesa e pela Reforma Agrária. O motivo da presença do MST em frente ao Fórum de Justiça Desembargador Vaz da Costa em São João do Piauí, foi um ato em memória aos 19 mortos do massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996 na Curva do S no Estado do Pará.

Na ocasião, os integrantes do MST denunciaram a impunidade e a lentidão da justiça. Em 2021 completou 25 anos do massacre e os mandantes do crime continuam impunes.  “Aproveitamos para repudiar a atitude de um servidor que presta serviço no prédio do Fórum de Justiça, o Sr. Joaquim Neto, que de forma ignorante logo que saímos do local da manifestação, retirou todo o material de divulgação que foi exposto. Lamentável, que em uma data tão importante onde o mundo todo se manifesta nos deparamos com atitudes como essa.” Nos disse lideranças do Movimento dos Sem Terras que participaram da manifestação.

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h52
24°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
24°

Sensação

17.5 km/h

Vento

67.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio