CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
Nota repudio

Cofen lança nota de repudio à postagem de agente de saúde em redes sociais

“Viemos a público repudiar qualquer forma de difamação de imagem da categoria de enfermagem do município de São João do Piauí!”

16/04/2021 15h00Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação

Em São João do Piauí, postagem em rede social por agente de saúde onde cita de maneira depreciativa às enfermeiras gera revolta na classe e resulta em uma Nota de Repudio do Conselho Regional de Enfermagem – COFEN e pronunciamento do presidente Dr Antônio Neto.

Confira a Nota:

 “REPÚDIO!

Viemos a público repudiar qualquer forma de difamação de imagem da categoria de enfermagem do município de São João do Piauí!

Em fato ocorrido no dia 15/04/2021 que expõe em rede social de ampla divulgação (Facebook) onde coloca fotos que a categoria de enfermagem tem usado nas últimas horas para fazer divulgação em protesto sobre a manobra para frear a votação do projeto de lei (PL) 2564/2020 que visa instituir piso salarial para a categoria.

O ofensor tece declaração que desqualifica, agride e menospreza a atuação do exercício dos profissionais de enfermagem atuantes neste município.

Repudiamos ainda mais esse tipo de atitude pela ofensa partir de um agente comunitário de saúde que é conhecedor da tamanha importância do enfermeiro por acompanhar de perto a atuação dessa categoria no dia a dia de trabalho das Equipes Estratégia Saúde da Família, receber ataques desta natureza demostra o quão desinformado este ofensor é para sociedade.

É lamentável o clima de rivalidade incentivado na postagem por esse tipo de declaração, enfatizo que a construção da saúde pública brasileira deve ser global, pois uma assistência segura e de qualidade é alicerçada na multidisciplinaridade, valorizando o papel de cada profissão, contando com as habilidades técnico-cientificas da enfermagem em todos os níveis do cuidado.

O Conselho Regional de Enfermagem através do presidente Dr Antônio Neto já se pronunciou acerca do ocorrido e providências serão tomadas.”

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h52
24°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
24°

Sensação

17.5 km/h

Vento

67.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio