CAMPANHA MES DE MAIO - COVI
COVID-19

Judiciário e Prefeitura realizam reunião para conter avanço do Covid-19 em Simplício Mendes

Com o objetivo de discutir novas diretrizes para enfrentar a pandemia do Covid-19 no munícipio.

10/04/2021 08h24
Por: Redação
Fonte: Portal de Notícias JB

Com o objetivo de discutir novas diretrizes para enfrentar a pandemia do Covid-19 no  munícipio de Simplício Mendes foi realizada na manhã da última sexta-feira, dia 09/04, uma reunião entre o Poder Judiciário, representado pela juíza Drª Rita de Cássia da Silva e a promotora Drª Emannuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo, e prefeito Marcio Moura juntamente com outras autoridades do Poder Executivo Municipal. As representantes do judiciário participaram sala on-line.

Preocupados com o agravamento da pandemia no município, o prefeito Márcio tem buscado unir forças com as demais autoridades para encontrar soluções no enfrentamento da pandemia.

Além do gestor, participaram da reunião a Secretária Municipal de Saúde, Janine Damasceno Moura Fé; Diretor do Hospital Estadual José de Moura Fé, Maycon de Sousa do Nascimento; Diretor Municipal de Média Complexidade, Adriano Martins Ferreira; Diretor Municipal de Vigilância em Saúde, Valfredo Augusto de Araújo Santana Portela; Coordenador Municipal de Vigilância Sanitária, Carlos Roberto Moura Lu; Secretário de Administração, Antilhon Costa Rodrigues e o Comandante da 2ª CIA do 14º BPM, Tenente Diego Damata.

Após o evento, ficou definido que será realizada uma reunião com proprietários de supermercados e gerentes de instituições bancárias na próxima segunda-feira, dia 12/04, no Centro Paroquial, às 09h00min. Na ocasião será apresentado um ofício com uma nova sistemática de funcionamento destes estabelecimentos.

Os protocolos e recomendações consistem em propor medidas mais rígidas para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais como, controle do fluxo de clientes por metro quadrado (dependendo do tamanho do estabelecimento), demarcação de fila, controle de entrada e saída de clientes, uso de álcool em gel, dentre outras normas. Caso as recomendações não sejam cumpridas, será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) aplicado pela Polícia Militar e a ser julgado pela Juíza Drª Rita de Cássia da Silva.

Na mesma noite do encontro, a Prefeitura, através da equipe de Vigilância em Saúde, realizou mais uma ação concreta no enfrentamento a Covid-19, com a sanitização de pontos de maior presença e circulação de pessoas. Usando um caminhão-pipa, onde foram higienizados os seguintes pontos: Praça Dom Expedito Lopes e Praça Drº. Isaías Coelho; Praça do Mercado e Açougue Municipal; Avenidas Miguel Crispim e Francisco Moreira Pinto; Postos de combustíveis; Ambulatório Neri de Moura, CAPS, Hospital Estadual José de Moura Fé; Centro Covid, no Bairro São Francisco; Parte externa do Banco do Brasil e Casa Lotérica.

Na próxima sexta-feira, dia 16/04, haverá uma reunião com prefeitos, promotores, juízes e secretários municipais de saúde dos seguintes municípios: Simplício Mendes, Campinas do Piauí, Isaías Coelho, Bela Vista do Piauí, Conceição do Canindé, Paes Landim, Socorro do Piauí, Nova Santa Rita do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí e Floresta do Piauí.

A pauta da reunião será buscar soluções viáveis e enérgicas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 na região.

Juíza Drª Rita de Cássia

 

Promotora Drª Emannuelle 

 

 

 

 

 

São João do Piauí - PI
Atualizado às 03h52
24°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
24°

Sensação

17.5 km/h

Vento

67.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Sua primeira CNH
Sua primeira CNH2
Boletim COVID-19
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio