Aprovados - sisu
AUTO ESCOLA 1
Está decidido

São João do Piauí está na lista do PT na meta de eleger pelo menos 50 prefeitos

Agora só falta escolher o nome

18/01/2020 15h05
Por: Redação
Fonte: Portal Sanjoanense
Adriana, Elias, Vilmar, prefeito Gil Carlos, Poroca
Adriana, Elias, Vilmar, prefeito Gil Carlos, Poroca

O jornalista do Portal Cidade Verde publicou na última quinta-feira, dia 16/01, uma matéria onde informava que o Partido dos Trabalhadores do Piauí tem a meta de eleger 50 prefeitos no estado.

“O PT quer sair mais fortalecido das eleições municipais deste ano, já pensando na construção de um cenário político e eleitoral mais robusto para as eleições de 2022. E já tem até meta: segundo o deputado Fábio Novo, pré-candidato da sigla à prefeitura de Teresina, o PT pretende eleger 50 prefeitos municipais em outubro. A meta elevada mostra uma mudança na estratégia petista, que nunca deu muita bola para a eleição de prefeitos, salvo em 2016.” Assim está escrito na matéria –“ PT tem meta de eleger pelo menos 50 prefeitos no Piauí”

Procuramos saber se a Prefeitura de São João do Piauí está inclusa nesta lista, pois atualmente o prefeito é petista, muitos militantes vêm levantando a bandeira de candidatura própria e nomes como do vereador Elias, do médico Poroca já são vistos como pré-candidatos, tem a atual secretária de cultura do município, Adriana Castro, que se projetou à frente da Secretaria de Agricultura e chegou a ser candidata à vereadora em 2016, tem seu nome cogitado pelo PT, outro nome que é citado é do vereador Vilmar Leite.

Fomos informados que sim, o Partido dos Trabalhadores vai lançar candidatura própria em São João do Piauí. Agora vão só decidir quem será cabeça de chapa.

Lembramos que no período do Festival da Uva em 2019, estivemos com o Governador Wellington Dias que tomava café, entre outras pessoas, com o vereador Elias Laurentino, Dr. Poroca, e quando perguntamos sobre candidatura própria a resposta foi que aguardavam resultados de pesquisas de intensão de votos. É sabido por muito que de lá para cá agentes de institutos de pesquisas já passaram por nossa cidade. Parece que gostaram do resultado!

CLIQUE AQUI e veja a matéria completa do Portal Cidade Verde