A ação teve iniciou por volta de 10h da manhã do dia 01/04, quando uma equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar/11º BPM de São João do Piauí em serviço, composta pelo Sargento Alder, soldados Costa, Andressa e Granja, tomou conhecimento do furto de um celular em uma residência às margens da BR-020.
Em poucos minutos os policiais já se encontravam com o acusado preso, identificado pelas iniciais J.B.C.G, em seguida saíram à procura da receptadora, de iniciais J.T, que foi encontrada por volta das 18h de posse do celular da vítima. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia para as medidas cabíveis.
Fomos informados pelos policiais que o acusado deste crime foi preso e conduzido pela PM no último domingo, dia 28/03, acusado de ter furtado a lanchonete do Josean na Praça Honório Santos, Centro.
NOTA
Como é rápida a passagem desses meliantes pela Delegacia de Polícia, este caso e outros, onde é citado que o criminoso esteve preso há poucos dias por crimes anteriores. Dá uma sessão que a Polícia Militar está enxugando gelo ao cumprir com seu papel em localizar e prender essas pessoas.
Quando nossos legisladores federais vão observar que temos um Código Penal falho que não consegue deixar criminosos distantes da sociedade e que as instituições de detenção não comprem com a diretriz de reabilitar o detento ao meio social?
Sensação
Vento
Umidade